Três escritores já contemplados com prêmios de prestígio nacional conversam com o público hoje, como convidados da "Semana Literária do Sesc", aberta ontem e que prossegue até sexta-feira com várias atividades, incluindo lançamentos, palestras, debates, exposições, oficinas e shows.
O londrinense Domingos Pellegrini abre a programação, às 15 horas, em palestra dirigida para estudantes. À noite, às 19h30, uma mesa redonda reúne os escritores Carlos Henrique Schroeder, Mário Araújo e Karen Debértolis (esta como mediadora). Os dois eventos são gratuitos.
Pellegrini, de 65 anos, é um dos principais nomes da literatura paranaense. Tem seis prêmios Jabuti no currículo, entre eles o volume de contos "O Homem Vermelho" (1976) e o romance "O Caso da Chácara Chão" (2000). O catarinense Schroeder, por sua vez, foi vencedor do Prêmio Clarice Lispector de Literatura da Fundação Biblioteca Nacional com a coletânea de contos "As Certezas e as Palavras" (2005). Já Mário Araújo, curitibano radicado em Brasília (DF), faturou um Jabuti com a também coleção de contos "A Hora Extrema" (2008). A seguir, leia entrevistas que Schroeder e Araújo concederam à Folha 2.

SERVIÇO
Semana Literária do Sesc

Palestra de Domingos Pellegrini
Quando – Hoje, às 15 horas

Mesa-redonda com Carlos Henrique Schroeder, Mário Araújo e Karen Debértolis
Quando – Hoje, às 19h30

Onde - Sesc (R. Fernando de Noronha, 264)
Quanto - Gratuito
Informações - www.sescpr.com.br/semanaliteraria e (43) 3305-7800