No ano em que se completa 35 anos de sua morte, Elvis Presley ganhará sua maior exposição já realizada no Brasil. A The Elvis Experience trará, em 2012, mais de 500 itens pessoais da lenda do rock a São Paulo, vindos diretamente de Graceland, mansão onde o cantor morou e que hoje é um museu em sua homenagem, em Memphis, nos Estados Unidos.

Alguns dos itens que estarão por aqui são o carro MG vermelho que aparece no filme Feitiço Havaiano (1961), um telefone folheado a ouro do quarto de dormir do cantor e dois famosos figurinos usado por Elvis: para um especial para a TV em 1968 e aquele conhecido como "American Eagle", usado no especial Aloha from Hawaii (de 1973), o primeiro concerto transmitido via satélite no mundo.

A viúva Priscila Presley comentou sobre a exposição. "Elvis sempre teve um enorme sucesso fora dos EUA e não é surpresa que haja milhares de fãs pela America do Sul e Brasil, que mantém vivo seu legado musical" afirma Priscila Presley. "Lisa (filha do cantor) e eu estamos muito felizes em poder compartilhar alguns desses itens que significam tanto para nós, como significaram para Elvis, e poder emprestá-los para serem expostos em um país onde Elvis é ainda tão querido."

À exposição se une uma perfomance do cantor denominada Elvis Presley in Concert. Algumas apresentações do cantor serão projetadas em telão e acompanhadas ao vivo por uma orquestra formada por músicos que trabalharam com Elvis.

A mostra terá início em 18 de setembro e o show ocorrerá em 02 de outubro, ambos em São Paulo. O local e valores dos eventos serão divulgados no início de janeiro. Essa celebração ao cantor é uma parceria da Elvis Presley Enterprises, Inc. com a brasileira 2Share Entertainment.