Emicida: mensagens políticas e o rap na ponta da língua
Emicida: mensagens políticas e o rap na ponta da língua | Foto: Fotos: Divulgação



Um dos eventos mais aguardados na agenda de toda a região tem data e local definidos: com expectativa de reunir 12 mil pessoas, o Festival Alternativo de Londrina, acontece neste sábado (20), no Parque Ney Braga. A programação reúne em quatro ambientes mais de 30 artistas – bandas, solo e DJ's - incluindo shows nacionais e internacionais. Além das atrações musicais, o Festival também conta com apresentações de mais de 20 skatistas, bungee jump, área com fliperamas liberados, praça de alimentação com mais de dez food trucks e também área para descanso.
Organizado pela LWD Entretenimento, desde 2013, o evento mais uma vez aposta em uma experiência inovadora, com variedade de gêneros musicais, para satisfazer a diversidade do público de Londrina e região. Nomes como Cidade Negra, CPM 22, Emicida, Karol Conká e Matanza sobem ao palco principal. Já para os fãs de produções eletrônicas, o DJ alemão Boris Brejcha, cujo estilo tecnológico e minimalista já conquistou milhares pelo mundo estará presente. Além dele, os israelenses da Loud, dupla que promove o gênero do eletrônico psicodélico se apresentam na noite. Representando o Brasil, a cena eletrônica conta com o DJ André Gazolla – ele traz uma interessante mistura, com influências de jazz e house music. Ann Clue (Alemanha), Rick Wackley (Reino Unido), Loud (Israel) e Ryanosaurus (Austrália) são outros destaques.
Em anos anteriores, artistas como Criolo, BNegão, Marcelo D2 e Gabriel O Pensador já passaram pelo palco do Festival.

Karol Conká: rapper dá o recado feminino e feminista no evento
Karol Conká: rapper dá o recado feminino e feminista no evento



RAP FEMINISTA
Em sua segunda passagem por Londrina, a rapper curitibana Carol Conká, uma das mais aguardadas do evento, traz na bagagem diversas conquistas. Representante forte da cena do rap e, também, do movimento feminista no país, ela foi vencedora da categoria Artista Revelação no Prêmio Multishow, em 2013. Com o lançamento da canção "Tombei", dois anos depois, voltou a vencer a premiação, desta vez na categoria Nova Canção. A música em questão ainda se tornou tema de abertura do seriado "Chapa Quente", em 2016. Atualmente, apresenta o programa "Super Bonita" no GNT e conta com a canção "Bate a Poeira", do seu primeiro disco, como tema da novela "Malhação - Viva a Diferença".
A artista, que teve a presença requisitada pelo público londrinense através das redes sociais, está em turnê, divulgando o repertório do seu primeiro álbum, "Batuk Freak". Ela sobe ao palco Main Stage, às 01h30.

Ingressos
Os ingressos ainda estão disponíveis através da loja virtual www.ingressonacional.com.br e em pontos de venda físicos. O valor dos bilhetes varia de acordo com o setor escolhido no local e custa de R$ 95 (pista - unissex, meia-entrada) a R$ 230 (camarote - masculino). O camarote dá direito ao serviço open bar, ao qual é permitida a entrada apenas de pessoas maiores de 18 anos. A exemplo dos últimos anos, o Festival Alternativo vai além: para os organizadores, grandes eventos podem e devem gerar grandes ações. Pensando nisso, a LWD reverte parte da renda e doações de alimentos a entidades beneficentes. Na entrada, é solicitada a doação de 1kg de alimento ou taxa de 10 reais, para a validação do ingresso. Para mais informações, acesse festivalalternativo.com.br ou a página do Festival Alternativo no Facebook.