Estão abertas as inscrições para as atividades formativas do festival Demo Sul 2016, que começa no dia 6 de novembro. Interessados podem participar gratuitamente das atividades que incluem "Oficina de Gestão de Projetos Culturais", "Oficina de Videoclipe", "Simpósio de Música Independente" e a "Rodada de Negócios".

Confira a programação:

Simpósio de Música Independente - Este ano, a programação traz 17 produtores, diretores de festivais, donos de agências, selos e gravadoras do Brasil e de outros países da América Latina para debaterem temas-chave do cenário nacional e internacional da música independente.
O Simpósio acontece no SESI/AML, nos dias 11 (data dos debates) e 12 de novembro e tem limite de 80 vagas.

Rodada de Negócios - No sábado (12) o Simpósio de Música Independente continua. No SESC-Cadeião, os convidados do Simpósio e outros produtores da cena nacional da música independente estarão disponíveis para ver, ouvir e fechar negócios com bandas, músicos e produtores locais.
Os interessados devem acessar o formulário de inscrição: http://demosulfestival.tumblr.com/rodadasdenegocio2016) e apontar, em ordem de preferência, quais os cinco produtores com quem desejam conversar. A organização do Festival vai escalar 3 reuniões para cada banda, com base nas preferências assinaladas, e em caso de janelas na programação, as bandas podem conversar com mais produtores disponíveis.

Oficina de videoclipe - Especialmente para os interessados em produção audiovisual, o Demo Sul oferece a Oficina de Videoclipe. Ministrada pela equipe da Clareira Filmes, a oficina tem 10 vagas e vai apresentar e colocar em prática todas as etapas da produção de um videoclipe. A ação vai culminar em um clipe da banda londrinense Montauk, que venceu a votação online com mais de 300 votos do público. A oficina acontece entre nos dias 8,9 e 10 de Novembro. E as inscrições estão disponíveis em https://goo.gl/forms/czTbkyz0hHllbjFt2

Workshop de Gestão de Projetos Culturais - O diretor do Demo Sul, Marcelo Domingues, leva seu conhecimento sobre gerenciamento de projetos, e promove um espaço de reflexão sobre sua relevância na atualidade.
O Workshop acontece no dia 7 de Novembro, das 14h às 18h, no auditório da Sonkey. As inscrições podem ser feitas no link https://goo.gl/forms/LH0nQx57rS9DAAcl2 e o limite é de 30 vagas.

O Festival Demo Sul 2016 é uma realização da Associação Cultural do Rock de Londrina e a Braço Direito Produções, conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e do Prêmio FUNARTE de Programação Continuada para Música Popular. Todas as atividades formativas do Demo Sul são gratuitas. Mais informações no site: http://demosulfestival.tumblr.com