Disco em parceria
Depois de tocarem juntos por mais de 50 anos, os músicos Chick Corea e o baterista Steve Gadd acabam de anunciar o lançamento de um álbum juntos, algo ainda inédito. "Chinese Butterfly", a ser lançado pelo selo Concord Jazz, está sendo recebido pela crítica internacional como um inspirado momento da dupla.

A primeira parte do disco será composta por cinco faixas mais curtas, com uma média de 12 minutos cada (curtas para os padrões das composições dos músicos instrumentais). A vibração dos anos 70, com a estética na qual originou Corea, está presente em "Chick's Chums", uma pegada funky escrita pelo guitarrista John McLaughlin, com solo de sax de Steve Wilson. As chamadas "brisas brasileiras" chegam com "Serenity". Outra faixa de destaque é a que dá título ao disco.
A banda dos músicos vem apresentando o álbum em concertos em vários continentes, com muitos momentos de aclamação. Ao Brasil, a dupla se apresentou em outubro de 2017, quando participaram da série Concertos Internacionais da Tucca. (Agência Estado)

Imagem ilustrativa da imagem CURTAS



Fátima e o namorado
Em uma foto publicada por um fã na segunda-feira (22), Fátima Bernardes e Túlio Gadelha aparecem juntos em Recife. A apresentadora e o namorado passeavam pelo Shopping Riomar, na capital pernambucana, quando foram abordados por fãs. A foto foi feita em uma sorveteria, instantes depois de serem clicados em um restaurante. No último domingo (21) o advogado postou uma imagem ao lado de Fátima em seu Instagram. "Vem logo minha papangua", escreveu ele. Passando férias com os filhos em Jericoacara, no Ceará, Fátima respondeu: "Tô chegando".

Nova série
"Brasil a Bordo", que estreia na noite desta quinta (25) na Globo, estava programada para ser exibida no começo do ano passado. Porém, a tragédia com o avião do time da Chapecoense, que matou 71 pessoas em dezembro de 2016, mudou os planos da emissora, que avaliou não haver clima para exibir um conteúdo sobre aviação.
Os 12 episódios da série foram disponibilizados para os assinantes da Globo Play, em https://globoplay.globo.com, em maio de 2017, e ainda podem ser assistidos, na íntegra, no site.

Novidade de Drake
No último fim de semana, o rapper Drake revelou o título de seu novo álbum, "Scary Hours", e também divulgou duas faixas. Para surpresa dos fãs, a letra de uma delas faz referência a Jennifer Lopez.

Em "Diplomatic Immunity", o artista diz: "2010 foi quando eu perdi minha auréola/em 2017, eu perdi uma J. Lo". Os rumores de que o rapper estaria se relacionando com Jennifer Lopez começaram em dezembro de 2016, porém, em março de 2017, a cantora e atriz falou que não estava mais com Drake. Desde então, J. Lo começou a namorar Alex Rodriguez. (Agência Estado)

Imagem ilustrativa da imagem CURTAS
| Foto: Reprodução/ Internet



Maldito celular
Claudia Leitte se irritou com o comportamento de uma fã durante show em Itapemirim, no Espírito Santo, na sexta-feira (19). A cantora não gostou que a jovem ficou gravando e tirando fotos durante sua apresentação.
Em uma pausa do show, Claudia pediu para que a jovem subisse ao palco e se dirigiu diretamente a ela. "Eu vou tirar uma foto com você se você realizar um desejo meu. Você realiza?", perguntou. No entanto, como a menina não parecia prestar atenção em suas palavras e tentava tirar mais fotos, a cantora tirou o celular da mão dela.
"Quando você viver uma coisa muito especial na sua vida, você promete que não vai só ficar no celular tirando foto e vai viver isso?", indagou. A menina afirmou que sim.
Claudia continuou a bronca. "Eu fiquei buscando seu olho e você ficou olhando nesse negócio aqui. Vontade de jogar na água do mar. Eu quero um abraço. Amanhã você vai me abraçar? Não vai, isso que vale", repreendeu antes de conceder o agrado à fã.