A produção de um dos próximos filmes da saga Star Wars no cinema acaba de sofrer um baque. A Lucasfilm confirmou na quarta-feira (21), que o longa, que será focado no personagem Han Solo, não irá mais contar com os diretores Phil Lord e Chris Miller.
A partida dos diretores se dá por divergência criativa com a própria Lucasfilm, produtora fundada por George Lucas e que hoje é de propriedade da Disney. Em um comunicado, publicado pela Entertaiment Weekly, a companhia, porém, afirma que a data de lançamento, prevista para maio de 2018, não será alterada.
"Phil Lord e Christopher Miller são cineastas talentosos, que montaram uma equipe incrível, mas ficou claro que nós temos visões diferentes sobre o filme", afirmou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. "Nós decidimos ir por caminhos diferentes. Um novo diretor será anunciado em breve."
Responsáveis por longas como "Uma Aventura Lego", Phil Lord e Christopher Miller também se manifestaram. "Infelizmente, nossa visão e nosso processo não estavam alinhados com os nossos parceiros", disseram em comunicado. "Nós normalmente não somos fãs da frase 'diferenças criativas', mas para variar esse clichê é uma verdade."
Segundo a publicação EW, a produção do filme já estava em andamento. No longa, Alden Ehrenreich irá viver a versão jovem do personagem Han Solo, imortalizado por Harrison Ford, enquanto Donald Glover será o jovem Lando Calrissian, que apareceu em O Império Contra-Ataca vivido por Billy Dee Williams.
Ainda de acordo com a publicação, há pouco tempo um outro filme baseado em Star Wars, supostamente sobre Boba Fett, que ainda está em fase inicial de pré-produção, também perdeu o seu diretor, que seria Josh Trank (Quarteto Fantástico).(Agência Estado)

Elke Maravilha: acervo com mais de 200 peças está em más condições
Elke Maravilha: acervo com mais de 200 peças está em más condições | Foto: Reprodução


Acervo de Elke está se deteriorando

Acervo pessoal de Elke Maravilha corre risco de deterioração
Quase um ano após a morte de Elke Maravilha, a família da artista revelou que o acervo pessoal dela está em deterioração. Com mais de 200 objetos e roupas, a coleção está em más condições.
"Eu não sei como lavar, como se limpa. Estamos procurando formas de manter, e elas vão se deteriorando com o tempo", lamentou Fred Grunnup, irmão da artista, em entrevista ao Programa do Gugu na quarta-feira (21).
Dona de um estilo irreverente, as roupas de Elke Maravilha ajudam a contar sua história de vida, com passagens por programas de TV como "Cassino do Chacrinha" e "Show de Calouros."
"Algumas pessoas acham que eu me fantasio. E eu digo que não. Eu sou assim! Fantasia é quando você veste algo que você não é", disse Elke em 2015, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
A artista morreu em agosto de 2016, aos 71 anos, após complicações de uma úlcera. (Agência Estado)

Rapper Prodigy morre aos 42 anos

Morreu na terça-feira (20,) aos 42 anos, o rapper Prodigy, que marcou o gênero ao lado de Havoc, no grupo Mobb Deep. O músico sempre teve problemas de saúde, lutando desde criança contra uma anemia falciforme, e foi encontrado morto, mas a causa ainda é desconhecida.
Junto com Havoc, Prodigy criou o Mobb Depp, em 1992, e estava fazendo shows da turnê Art of Rap. Em toda a carreira, lançaram oito discos, sendo que o primeiro lançado pelos rappers foi Juvenile Hell, em 1993.(Agência Estado)