Imagem ilustrativa da imagem CURTAS
| Foto: Shutterstock



O 59º Prêmio Jabuti, realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), está com as inscrições abertas. O prêmio conta com 29 categorias, incluindo as duas novas anunciadas no início do mês: "História em Quadrinhos" e "Livro Brasileiro Publicado no Exterior". Podem ser inscritas, até o dia 18 de julho, obras publicadas em primeira edição, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016. As inscrições devem ser feitas pelo http://premiojabuti.com.br/.
"Histórias em Quadrinhos", que anteriormente era contemplada por "Adaptação", passa a ter uma categoria dedicada exclusivamente a ela. Por conta de sua criação, a categoria "Adaptação" deixa de aceitar histórias em quadrinhos.

Foi criada a categoria "Livro Brasileiro Publicado no Exterior", apoiada pelo Brazilian Publishers - projeto da Câmara Brasileira do Livro em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vem para dar visibilidade à produção editorial brasileira que é produzida no exterior. Poderão ser inscritos livros de autor(es) brasileiro(s) nato(s)/naturalizado(s) publicados no exterior em primeira edição no período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016, em qualquer gênero, ficção ou não ficção.

Ao todo são 29 categorias contempladas. Confira o regulamento no site:
http://premiojabuti.com.br/wp-content/uploads/2017/05/59-premio-jabuti-regulamento-2017.pdf