Com as atividades suspensas há seis meses por conta de exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros, o Teatro Zaqueu de Melo, na Avenida Rio de Janeiro, área central de Londrina, segue sem previsão de passar por uma grande reforma. O secretário municipal de Cultura, Caio Cesaro, disse à FOLHA que ainda não recebeu uma resposta do Ministério do Turismo, para onde o projeto de reestruturação foi enviado.

Imagem ilustrativa da imagem Cultura aguarda recursos federais para reformar Zaqueu de Melo
| Foto: Fábio Alcover/05.07.2017


Enquanto o governo federal não dá andamento ao processo, a Secretaria de Cultura tem aplicado recursos próprios na manutenção do espaço. "O orçamento é muito curto. Mesmo assim, fizemos uma revisão dos equipamentos, como lâmpadas queimadas, além de outros serviços. À medida que formos resolvendo esses problemas pontuais, vamos colocando o teatro em funcionamento dentro do perfil de atividade possível", declarou.

O secretário acredita que a reabertura integral deve ocorrer até o primeiro semestre de 2018. Apesar da interrupção no funcionamento do Zaqueu de Melo, Cesaro garantiu não ter recebido reclamações de lideranças culturais. "Na época, conversamos com quem tinha agendado alguma apresentação pelos próximos 90 dias. O jeito foi usar espaços alternativos, o que, na minha opinião, deu certo".