A nova edição do MasterChef será focada em profissionais em atividade. Desta vez, o desafio será mais difícil, já que todos os concorrentes não são amadores. O 'MasterChef Profissionais' estreia na próxima terça-feira (4), na Band.

Os jurados continuam sendo Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. A apresentação do reality culinário continua com Ana Paula Padrão.

Confira os concorrentes:

Dário Costa

Aos 28 anos, Dário é surfista e mergulhador. Mora no Guarujá, São Paulo, com sua mulher e um filho.

Ele prioriza ingredientes locais e sazonais. Sua trajetória na cozinha começou na limpeza de um restaurante na Nova Zelândia, onde ele subiu até virar cozinheiro, função que assumiu por dois anos. Passou um ano na Itália e três meses em navios da Indonésia.

Atualmente é chef do Santa Planta Culinária Saudável, em Santos.

Dayse Paparoto

Dayse, de 31 anos, é de Mogi das Cruzes, São Paulo, e se define como divertida e batalhadora.

Já trabalhou no restaurante do chef Laurent Suaudeau, no Due Cuochi e no Buffet Fasano, onde era a única mulher entre 25 chefs. Atualmente é chef no restaurante Feed Food, em Pinheiros.

Eliane Carvalho

Aos 54 anos, Eliane é a concorrente mais madura do grupo. É empresária e chef formada pela Le Cordon Bleu Paris. Casada e mãe de gêmeas, ela divide sua rotina para poder cuidar de seu restaurante Brie Bistrô, localizado em Cuiabá, Mato Grosso.

A chef também tem um livro publicado, o "Cozinhando com poesia", que reúne poemas de Gabriel Chalita. Agora, ela se prepara para editar outro com foco em receitas relacionadas as estações do ano.

Fádia Cheiato

De origem libanesa, a jovem chef de 25 abis vê no MasterChef a chance de dar um salto na carreira. Fádia mora com os pais em Americana, interior de São Paulo.

Atualmente está construindo o próprio restaurante especializado em comida árabe. Ela também é dona de uma empresa de delivery, a Sheik Árabe.

Fernanda Emerich

A carioca, de 27 anos, tem muitas referências gastronômicas e diz que isso é fruto de sua paixão por viagens.

Tem formação de tecnóloga em gastronomia e está no ramo contra a vontade do pai, que gostaria que ela fosse advogada.

Atualmente, Fernanda dá aula dá aulas e atua como personal chef.

Ivo Lopes

Nosso competidor de 40 anos é o mais experiente em tempo de profissão. Autodidata, não tem formação profissional, mas com 25 anos no ramo, pode ser considerado um dos mais fortes candidatos.

Nasceu no interior do Pernambuco e tem sotaque leve, muito mais carioca que pernambucano. Boa praça e espontâneo, é do tipo competitivo cuca-fresca. Tem muita intimidade com as panelas e controle sobre o que está preparando.

Já chefiou cozinhas importantes, como o Pomodori e o Due Cuochi, ambos na capital paulista, e considera que essa foi a melhor época de sua profissão, quando conquistou alguns prêmios em reconhecimento ao seu trabalho. Hoje atua como chef consultor da rede Alessandro & Frederico, no Rio de Janeiro, e também divide a rotina entre São Paulo e Curitiba, prestando consultoria.

Acredita que o MasterChef vai trazer uma visibilidade que contribuirá na inauguração de um possível restaurante.

Izabela Dolabela

Izabela, 30 anos, tem a competição naturalmente dentro de si, mas é o tipo de jogadora calma, doce, quase uma bailarina com as panelas. Formada em Gastronomia, é a cozinheira delicada, adepta da cozinha funcional.

Diz ser uma digital influencer, tem um canal no YouTube chamado Casando sim! e ensina receitas que considera sofisticadas. Formada em gastronomia, tem sotaque mineiro bem marcado, mora com o marido e os cachorros Charles Henrique e Maria Stella.

Provavelmente vai trazer uma visão mais minimalista da gastronomia, com uma estética bem particular.

Izadora Dantas

Paulista, de 31 anos, fala gesticulando o tempo todo, ri de si mesma, mas é calma na cozinha. É formada em gastronomia e busca referências nas viagens e pesquisas que faz. Divorciada, mora com o filho Antonio, de 4 anos, e tem um namorado.

Trabalha em um projeto próprio chamado Apartamento 8, em que recebe pessoas em sua casa e cozinha jantares surpresa. Ela vê no MasterChef a oportunidade de divulgar o seu trabalho.

Sonha em ter uma casa para poder receber mais pessoas para jantar, com um jardim e mesas simpáticas e uma árvore linda. Também pretende fazer algum projeto social que envolva comida.

João Lima

João, 30 anos, é carismático e articulado. Cresceu entre Recife e São Paulo, foi criado praticamente pela avó e tem um apreço muito grande pelo Nordeste.

Trabalhou como chef de confeitaria na Pousada do Zé Maria, em Fernando de Noronha (PE), e no Dui, da chef Bel Coelho, em São Paulo, e hoje é professor universitário no SENAC. Considera a gastronomia uma arte.

Luiz Filipe Jacob

Gravata borboleta, camisa bem passada e a boina de lã têm tudo a ver com o jovem que "aprecia um bom charuto e um brandy de qualidade" enquanto ouve Frank Sinatra ou Edith Piaf.

Diz ser um homem de 25 anos com alma de 80, tradicional. É casado e vai ser pai durante as gravações do programa. Sua maior referência na cozinha é o chef Massimo Bottura. Luiz Filipe também é um especialista em massas e considera possuir uma vasta experiência.

Começou a cozinhar aos 15 anos, depois viajou para Nova York para estudar e fez alguns estágios. Competitivo, ganhou alguns prêmios em desafios culinários. Morou também na Itália e hoje atua como chef executivo em um resort 5 estrelas em São Roque, o Hotel Villa Rossa.

Marcelo Verde

Autocrítico, se cobra muito, é extremamente perfeccionista e detalhista na cozinha. Encara a si mesmo como um artista-cozinheiro.

Marcelo, 27 anos, vê o prato como uma tela. Quando fala sobre o seu processo criativo, gesticula muito. Cozinha profissionalmente desde os 19 anos. Começou em um restaurante japonês, trabalhou no Clos de Tapas, depois pelo Kaa, Hotel Unique e, em seguida, foi para Portugal trabalhar no restaurante Belcanto (duas estrelas Michelin). Voltou ao Brasil há seis meses.

Priscylla Luswarghi

Priscylla, 27 anos, tem alma de menina do interior e presença marcante. É simpática e muito segura quando colocada à prova.

Como cozinheira profissional, trabalhou no restaurante italiano L´Osteria por um ano e fez estágio do Dalva e Dito, do chef Alex Atala.

Atualmente, trabalha em um restaurante contemporâneo espanhol em São José do Rio Preto.

Ricardo Bonomi

Bem sucedido, viajado, competitivo e muito sério quando está cozinhando, Ricardo, 40 anos, dá a impressão de que não entrou no jogo à toa.

É seguro quanto às suas referências e práticas culinárias. Discreto sobre a vida pessoal, cresceu em Santos (SP) e mora com a mãe, que é sua inspiração. Trabalhou por cinco anos no Grupo Fasano (Fasano e Gero), além do Aguzzo Café i Cocina e no DOM à época da inauguração.

Hoje é chef e proprietário do restaurante Cevicheria y Los Otros, na capital paulista.

Rodrigo Einsfeld

Rodrigo, 35 anos, saiu da casa dos pais em Petrópolis (RJ) aos 17 anos pra trabalhar como modelo, depois começou a atuar e aos poucos foi migrando para o mundo da gastronomia.

Formou-se na Anhembi Morumbi e especializou-se em Chicago, nos EUA, e há oito anos trabalha profissionalmente como chef. Participou de diversas competições de gastronomia e percebeu que estava no caminho certo quando começou a ganhar esses concursos. Ele é casado, tem um filho de 11 meses e se considera um cara de sorte.

É paizão, divide as tarefas com a mulher e ama sua família mais do que tudo. Comunicativo, simpático, bem relacionado, Rodrigo representa as pessoas que vão atrás da intuição. Há dois anos e meio abriu seu próprio restaurante, o Barê, nos Jardins, em sociedade com o ator Malvino Salvador.

Já trabalhou no restaurante Stuzzi, da chef Paula Prandin e no Arola Vintetres, de culinária espanhola sofisticada. Lutador de jiu jitsu, competidor nato, entrou no MasterChef porque gosta de se testar.