Ah, o verão americano... Época em que as grandes estrelas brilham no céu cinematográfico, e que as indústrias esfregam as mãos esperando pelo próximo lançamento que possa render algumas centenas de milhões de dólares.

Pegando carona nas férias escolares, não é por acaso que a 'summer season' - que determina lançamentos feitos entre junho e setembro nos EUA - é o período em que a safra geralmente conta com um orçamento maior, refletindo a aposta dos estúdios em maiores bilheterias em todo o mundo.

Mas se o período rende alguns ótimos blockbusters (como ''Batman: Cavaleiro das Trevas Ressurge''), a época também é cheia de barcas furadas, que usam do nome de protagonistas famosos para atraírem fãs estridentes em filmes de 'sessão da tarde', cheios de buracos e com roteiros pouco originais. Este é o caso de ''Lola'' - estreia dessa semana nos Cines Araújo, do Shopping Catuaí - remake de uma comédia francesa que acompanha um ano na vida de adolescentes frenéticas.
A versão americana se entrega pela capa. Surgindo como um mau agouro comparado apenas a encontrar uma galinha preta em uma encruzilhada, se você caminhar por um filme estampado com a jovem e sorridente Miley Cirus, tome cuidado. Para quem não sabe, a mocinha é um dos maiores ícones 'teen' dos últimos anos e - apesar de ser feia, sem talento para atuar e com voz que parece a de um pato resfriado - é também quase certeza de um filme ruim.

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