Estão abertas as inscrições para a oficina artesanal de livros, ministrada pela artista plástica, Adriana Siqueira. O curso terá início na próxima segunda-feira (22), na Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL), situada na avenida Juscelino Kubitschek, 1.973.

As aulas acontecerão nas segundas-feiras, das 13h às 15h30 e das 15h30 às 18h, até o dia 3 de dezembro. De acordo com Adriana, existem duas turmas e os interessados podem escolher o melhor horário. A participação é gratuita e as inscrições podem feitas no local ou pelo telefone (43) 3322-6844, até o preenchimento das 20 vagas existentes.

A oficina consiste em aulas de técnicas de encadernação e trabalhos artesanais em livros. Os alunos conhecerão algumas ferramentas do ofício e, ao longo das aulas, entrarão em contato com um breve histórico do livro e seus diversos formatos. A pretensão é convidar os participantes a olhar atentamente para a estrutura do livro.

A artista plástica Adriana Siqueira é londrinense, licenciada pela Universidade de São Paulo (USP). Já ministrou oficinas de encadernação para diferentes públicos, como alunos de pós-graduação da USP e pais e filhos na Casa de Cultura de São Paulo.

A oficina artesanal de livros, patrocinada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), percorre desde o início do ano, locais como colégios estaduais, bibliotecas municipais, vilas culturais, e centros de convivência de idosos do município.