Em maio deste ano, um fã da apresentadora Ana Hickmann foi morto após invadir o quarto do hotel em que estava hospedada em Belo Horizonte. As investigações concluíram que o fã, tempos antes, acompanhava diariamente a vida da apresentadora pelas redes sociais, onde enviava várias mensagens com declarações de amor e, também, de descontentamento pela falta de retribuição.
Dentre as redes sociais mais populares usados pelos famosos estão o Facebook, Instagram, Snapchat e YouTube que acumulam milhares de seguidores ávidos em saber detalhes da vida artística e do cotidiano de seus ídolos.
Com isso, muitas contas passam da singela casa das centenas para milhares de seguidores. A cada nova foto, portanto, a enxurrada de "curtidas" acompanha os números, comentários e mensagens que são postadas. Um campo vasto para elogios, críticas, mas também muito assédio e ofensas. Há pouco tempo, o Instagram adicionou uma nova ferramenta para combater esse tipo de assédio e fazer do aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos um lugar mais "amigável".
A personal trainer Carol Borba decidiu abrir as portas de suas redes sociais e posta imagens dos exercícios que colocam seu corpo em evidência. "É meu instrumento de trabalho, não há como fugir disso. Muitas pessoas, principalmente homens, ‘confundem’ isso e acabam se insinuando." Não raras as vezes, são grosseiros e ofensivos, com propostas, inclusive, sexuais. "Já recebi nudes, mensagens pornográficas, telefones e convites desse tipo. Mas são mais no privado. Eu ignoro e bloqueio alguns casos. Meu marido também teve de aprender a lidar com isso", enumera.

Ato insistente, impertinente ou perseguição a alguém que pode ser realizado de diversas formas, dentre elas, sexual, moral ou psicológica

Termo que se popularizou na internet para representar envio de imagens de partes do
corpo nu


O Programa Folha Cidadania é o desafio social da Folha de Londrina no combate ao analfabetismo funcional