A Prefeitura de Londrina, através do Museu de Arte de Londrina, apresenta até o dia 6 de outubro as obras de 13 artistas plásticos que são considerados referência na cidade e região. A abertura da mostra será realizada às 17h30, no Shopping São Paulo Tower, situado na rua Piauí, 399, esquina com avenida São Paulo.

A exposição conta com a participação dos artistas plásticos Agenor Evangelista, Ariel Freire, Bhall Marcos Jobbano, Conceição Garcia Punhagui, Jaja Belluco, Jobbano, Julio Gentil, Lu Cilião, Lucinéia Chamorro, Marcos Molinari, Nanci Fenner, Primitivo Nogueira e Thaís Podleskis.

A população poderá encontrar diversos trabalhos entre pinturas óleo em tela, objetos, esculturas, pintura em acrílico, grafite sobre papel, pintura automotiva sob madeira e técnica mista. A ideia da I Mostra de Artes Plásticas do Shopping São Paulo Tower surgiu do artista plástico londrinense, Agenor Evangelista, e da curadora Helena Gomes.

Para a artista plástica, Nanci Fenner, a realização de exposições em espaços abertos ao público como os shoppings é uma tendência que está crescendo com o passar dos anos. "A tendência é utilizarmos os espaços dos shoppings para expormos trabalhos, porque é uma maneira democrática de apresentarmos nossos trabalhos para a população. Estamos colocando a arte à disposição dos cidadãos e este espaço serve de mediação entre os artistas, suas obras e a população em geral sem distinção de gênero, condição social ou financeira", disse Nanci.

A entrada é gratuita e os interessados podem visitar as obras das 10h às 18h. A mostra conta também com o apoio da Sociedade Rural do Paraná.