Depois de realizar diversas mostras de arte pública pela cidade durante este ano, o Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) desta vez vai ao campo, organizando neste sábado uma série de oficinas culturais e apresentações artísticas no assentamento Eli Vive, em Lerroville. O evento - denominado "1ª Mostra MARL no Campo" - é aberto ao público em geral e acontece das 9h às 21 horas. Serão também apresentadas intervenções da juventude do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), todas advindas das formações oriundas da Escola Itinerante Maria Aparecida Francizi (Cidinha), localizada nas terras assentadas da antiga Fazenda Guaraicá.
A mostra é fruto da articulação entre a comunidade escolar e camponesa da escola Cidinha, dos artistas do movimento e dos participantes do projeto de extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL) intitulado "Formação Continuada de Professores e Educadores Populares das Escolas Itinerantes do MST", sob coordenação da professora Adriana Farias.
A extensa programação inclui oficinas de brincadeiras, contação de histórias e troca de livros, com a Biblioteca Viva Itinerante; de capoeira angola, com Marcelo Pinhatari e Danilo Lagoeiro; de danças brasileiras (coco, cacuriá, ciranda), com Rafael Rosa e Dodô Bertone; jogos teatrais, com integrantes do Teatro de Garagem; oficina de texto para rádio, com uma equipe de jornalismo da UEL; oficina de xilogravura, com Maria Fiorato, além de apresentação da montagem "El General" por Exército contra Nada, com Rafael de Barros, entre outras atividades.
O Movimento dos Artistas de Rua de Londrina ainda vai realizar o "Encontro da Rede de Teatro de Rua - Região Sul" nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, com representantes do teatro de rua do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em março de 2014, em Londrina, está programado o "XIV Encontro Nacional da Rede Brasileira de Teatro de Rua".

Serviço
1ª Mostra MARL no Campo, com oficinas culturais e apresentações artísticas
Quando – Amanhã, das 9h às 21h
Onde – Assentamento Eli Vive, em Lerroville
Quanto – Gratuito