Imagem ilustrativa da imagem Arte em gravuras
Sem título, Paulo Menten: água forte - buril (1994)



Gravuras produzidas por artistas plásticos de diferentes estilos e que viveram na cidade em épocas distintas compõem a primeira exposição do ano promovida pelo Museu de Arte de Londrina. Reunindo trabalhos assinados por Wanda Grade, Paulo Menten, Ivone Couto, Sandra Correia Savero, Flávio Gadelha, Vany Maschio e José Luis Meia Martini , a mostra fica aberta para visitação gratuita até o dia 3 de março.

"Selecionamos oito obras para essa mostra. O público terá a oportunidade de conferir gravuras produzidas em estilos abstratos e figurativos que abordam diferentes temáticas. O critério para a seleção foi a qualidade artística de cada item", afirma a produtora cultural Helena Gomes, curadora da exposição.

Arte em gravuras
Arte em gravuras Arte em gravuras Arte em gravuras Arte em gravuras Arte em gravuras



Segundo ela, ao longo do ano serão realizadas várias exposições que darão destaque à obras que compõem o acervo do Museu de Arte de Londrina. "Temos os registro de aproximadamente 620 peças. A intenção é dividir as mostras conforme as técnicas utilizadas na produção dos trabalhos. Estamos iniciando com as gravuras porque há mais de um ano o museu não realiza nenhuma mostra com esta temática", enfatiza.

Após um período de recesso de final de ano o Museu de Arte volta ao horário normal de atendimento, que é de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. Eventualmente, o espaço também abre aos sábados.

Serviço:
Exposição Gravuras
Quando – Até 3 de março (segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas
Onde – Museu de Arte de Londrina (R. Sergipe, 640)
Entrada franca