Uma viagem aos Estados Unidos inspirou o casal de namorados Ana Maria Munhoz Larini e Thiago Marques a montar em Londrina uma lanchonete ao estilo dos famosos diners americanos dos anos 50. Da decoração ao cardápio, a Anne Rockets propicia uma retorno no tempo resgatando o charme e os sabores de uma era clássica.
Os balcões, mesinhas e poltronas da lanchonete, os quadros na parede e os objetos antigos espalhados pelos ambientes forma um cenário perfeito para apreciar os lanches bebidas retrôs servidos no estabelecimento.
"Montamos um cardápio com lanches clássicos americanos. Temos 10 opções de combo que podem ser montados pelos clientes", explica Ana Maria. As opções variam entre hambúrguer de carne bovina, frango e proteína de soja. "Oferecemos o hambúrguer em dois tamanhos: 150 gramas ou 300 gramas. A preparação segue o processo americano, em que a carne é temperada e grelhada na hora de servir o lanche. E, assim como nos Estados Unidos, não utilizamos mozzarela, que é substituída por queijo cheddar ou prato", destaca Ana.
Os temperos e acompanhamentos dos sanduíches também podem ser escolhidos pelos clientes. "Preparamos cinco tipo de molhos: alho, cheddar cremoso, picante, barbecue (preparado com molho inglês, mostarda e catchup) e molho ranch, feito com maionese, cebola e alho. Já o acompanhamento podem ser batata frita, onion rings (cebola empanadas) ou polenta frita, que não faz parte do cardápio dos americanos mas está fazendo o maior sucesso", conta a proprietária.
O clima retrô abrange também as opções de bebidas e sobremesas. "Servimos refrigerantes que fizeram grande sucesso como tubaína e guaraná Cruzeiro, além de milk shakes de vários sabores, dos clássicos de morango aos mais atuais como ovomaltine, maracujá com chocolate e doce de leite. Entre as sobremesas, o petit gateau e a tradicional banana split fazem o maior sucesso", diz Ana.
Na avaliação dela, a decoração temática desperta ainda mais o interesse dos clientes em apreciar os itens do cardápio dos estabelecimentos que investem nesse recurso. "O mais importante continua sendo a qualidade dos pratos servidos, mas em um cenário propício a degustação se torna ainda mais apreciada. Além disso, tem muita gente que acaba ficando curiosa por experimentar receitas que fazem sucesso há tanto tempo e, mesmo quem não conhece muito desse período acaba se abrindo a novas experiências gastronômicas. Acho que essa é uma tendência que veio pra ficar", aposta a empresária. (M.R.)