Fernanda Montenegro apresenta "Nelson Rodrigues por ele mesmo" no Festival de Curitiba
Fernanda Montenegro apresenta "Nelson Rodrigues por ele mesmo" no Festival de Curitiba | Foto: Sanny Soares/ Divulgação



A 26ª edição do Festival de Curitiba será entre 28 de março a 9 de abril e conta com mais de 350 atrações. A atriz Fernanda Montenegro vai abrir o festival com "Nelson Rodrigues por ele mesmo". Atores como Fernanda Torres, Andrea Beltrão, Camila Pitanga, Caio Blat, Débora Bloch, Eduardo Moscovis, Júlia Lemmertz e Marcelo Serrado também apresentarão espetáculos.
A Mostra, que conta com um total de 38 atrações, traz, este ano, três títulos internacionais – "Moçambique", "Olympia" e "O Que Podemos Dizer do Pierre". Quanto às estreias nacionais, serão 7 no total, além dos shows de Gaby Amarantos e Mart’nália.

O Festival de Curitiba de 2017 receberá também o Movva, com 5 apresentações de dança. A programação inclui ainda uma série de oficinas, conversas e encontros de crítica e curadoria. Entre os convidados dos encontros está o diretor José Celso Martinez Corrêa, que conversa com o público no dia 4 de abril.
Essa edição conta, novamente, com o Fringe, um recorte do festival com participação livre. Ao todo, são 303 montagens em cartaz, 45 delas com apresentações de rua e 66 espetáculos grátis. Os eventos simultâneos que completam as atrações do Festival, são: Gastronomix, com atrações gastronômicas; MishMash, com uma programação mais familiar; o Guritiba, com espetáculos voltados para o público infantil e o Risorama, que traz apresentações de stand up comedy.

As vendas iniciam a partir desta terça-feira, 21 de fevereiro. Para ver a programação completa e os valores dos ingressos, acesse o site www.festivaldecuritiba.com.br.
Será possível comprar os ingressos online, no site do festival e no aplicativo "Festival de Curitiba 2017". Além disso, a bilheteria oficial do evento está no Park Shopping Barigüi. O horário de funcionamento é das 11h às 23h, de segunda a sexta, das 10h às 22h, no sábado e, aos domingos, das 14h às 20h.