O time paranaense terminou a rodada na 19ª colocação com 27 pontos, ameaçado pela queda para Série B
O time paranaense terminou a rodada na 19ª colocação com 27 pontos, ameaçado pela queda para Série B | Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo'



Curitiba – A eliminação na Copa Libertadores não abalou o bom momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Na tarde de domingo (24) no estádio Couto Pereira, os cariocas chegaram à quarta vitória seguida ao bater o Coritiba, por 3 a 2, de virada, em jogo válido pela 25ª rodada.

Com o resultado, o Bota entrou subiu para sexto, com 40 pontos. O Coritiba soma seis jogos seguidos sem vitórias na competição, dos quais quatro derrotas, e continua na zona de rebaixamento, em 18º, com 27 pontos.

O Coxa teve a chance de abrir o placar quando a arbitragem viu mão de Rodrigo Lindoso dentro da área. Thiago Carleto foi para a cobrança, mas parou em Gatito Fernandez, que pegou a oitava penalidade na temporada.

Na sequência, porém, o Coritiba foi ao gol. Aos 36 minutos, Carletto levantou a bola para a área, Werley antecipou Bruno Silva e desviou de cabeça, sem chance para Gatito.

Os cariocas voltaram para a segunda etapa com uma nova postura e empataram logo aos 11, quando Victor Luís cobrou falta na área e Roger desviou de cabeça para o fundo das redes. Logo depois, Guilherme entrou na vaga de Gilson e, no primeiro toque na bola, marcou o segundo, depois de cruzamento de Bruno Silva.

O Coxa ameaçava somente em bolas paradas e foi assim que empatou aos 37. Thiago Carleto cobrou falta cruzado, no canto, e deixou tudo igual. Mas a felicidade durou pouco. O Botafogo foi ao ataque e voltou a ficar na frente aos 38, depois que Guilherme escorou cruzamento para João Paulo matar no peito e finalizar.

Na próxima rodada, o Coritiba visitará o Bahia, às 16 horas de sábado (30). No domingo (1º), às 11 horas, o Botafogo receberá o Vitória.

EM CURITIBA

CORITIBA 2
Wilson; Léo, Walisson Maia, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Matheus Galdezani, Anderson (Rafael Longuine) e Tiago Real (Iago); Rildo e Henrique Almeida (Keirrison). Técnico: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO 3
Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Matheus Fernandes (Marcos Vinícios), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gilson (Guilherme) e João Paulo; Roger. Técnico: Jair Ventura

GOLS - Werley, aos 35 do 1º tempo; Roger, aos 12, Guilherme, aos 21, Thiago Carleto, aos 37, e João Paulo, aos 38 do 2º
ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC)
RENDA - R$ 156.355
PÚBLICO - 8.315 pagantes (9.045 presentes)
LOCAL - Estádio Couto Pereira