O zagueiro londrinense Dionatan do Nascimento Teixeira, de 25 anos, morreu na manhã de domingo (5), após um ataque cardíaco, enquanto jogava uma partida de futebol com amigos, em Londrina. O jogador foi revelado pelo Londrina Esporte Clube em 2007 e, após se destacar em um campeonato juvenil, se transferiu para o Kosice, da Eslováquia. Na sequência, o atleta se naturalizou eslovaco e defendeu as seleções de base do país europeu.

Imagem ilustrativa da imagem Zagueiro revelado pelo Londrina morre após ataque cardíaco
| Foto: Reprodução/Instagram/Stoke City



Por meio de seu site oficial, o Londrina emitiu uma nota de pesar após a morte do jogador. "O Londrina Esporte Clube lamenta a morte de Dionatan e presta as condolências aos familiares e amigos do atleta", postou o clube alviceleste. Atualmente, o zagueiro estava no Sheriff Tiraspol, da Moldávia. Dionatan atuou no Stoke City, da Inglaterra, em 2014 e disputou apenas dois jogos na Premier League. A agremiação inglesa também anunciou em sua página oficial uma nota lamentando a morte do defensor.

Apesar de ter sido revelado pelo Tubarão, seu maior sonho como profissional seria atuar pelo Corinthians. O velório está sendo realizado na Capela 2 do Cemitério Jardim da Saudade, onde também ocorrerá o sepultamento no final desta tarde. Dionatan deixa esposa e uma filha.