São Paulo - Paulo Henrique Ganso bateu o pé e recolocou o São Paulo como o seu destino mais provável. Depois de ver Santos e Grêmio alinhavarem uma negociação e até a DIS, representante e dona de 55% dos direitos econômicos do jogador, sentar para conversar com o time gaúcho, o meia foi claro com todas as partes: sua vontade é jogar no Morumbi.
O pronunciamento explícito de Paulo Henrique Ganso aos envolvidos deu vida nova ao São Paulo. Ontem, pela primeira vez desde que toda a novela começou, representantes dos dois clubes e da DIS se reuniram para definir as bases de um acordo, que deve ser anunciado nos próximos dias. O encontro serviria para que o Santos, representado por um dirigente designado pelo presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, ouvisse oficialmente da boca dos cartolas do São Paulo a proposta derradeira que chegaria aos R$ 23,8 milhões por 45% dos direitos econômicos do jogador que hoje pertencem ao time da Vila Belmiro.
O clube do Morumbi já quase não contava com essa reviravolta. A cúpula são-paulina começou o dia pessimista e impressionada com a força com que o Grêmio entrara na negociação e apostava sua permanência na disputa somente baseada na vontade de Paulo Henrique Ganso, até então não tão explícita a favor do Morumbi. O presidente Juvenal Juvêncio sabia do desejo do jogador e confiava que a vontade acabaria falando mais alto na hora da decisão. Não estava errado.
De titular e camisa 10 da seleção a atleta contestado em seu próprio clube, Paulo Henrique Ganso chegará ao Morumbi não só para recolocar o São Paulo na trilha das grandes conquistas, mas também para dar um rumo à própria carreira. (A.E.)