A ginástica ritmica (GR) volta a ter uma equipe adulta em competições nacionais depois de 12 anos. A última participação em um Campeonato Brasileiro foi em 2004 e a equipe londrinense retorna no próximo Brasileiro de conjunto, que será disputado entre os dias 25 e 28 de novembro, em Florianópolis.
"Havia uma dificuldade financeira para a manutenção da equipe já que os nossos recursos vindo do município e só atendiam as categorias de base. Agora conseguimos outros valores para reorganizar o trabalho novamente", afirmou Márcia Aversani, coordenadora da GR da Unopar.
A formação de um time de conjunto adulto em Londrina ficou prejudicada também com a transferência de seleção brasileira, que depois de muitos anos treinando na cidade, foi levada para Aracaju, sede atual da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
A equipe londrinense, pelo menos até o final do ano, estará reforçada com a prata da casa Gabrielle Silva. Revelada através dos projetos de iniciação da Unopar, Gabrielle integrou a seleção brasileira de conjunto, que terminou em nono lugar a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.(L.F.C.)