Londres - Sob os olhares atentos de Kobe Bryant, astro do basquete norte-americano, o Brasil mais uma vez parou em seu principal rival no momento, os Estados Unidos. A derrota por 3 a 1 (25/18, 25/17, 22/25 e 25/21) deixou a seleção em situação delicada na chave feminina de vôlei dos Jogos Olímpicos, na quarta posição - apenas quatro das seis equipes se classificam. Para o técnico José Roberto Guimarães, que nesta terça-feira completa 58 anos, não há motivo para festa. ''Não tem comemoração. Vamos pensar na partida contra a Coreia do Sul'', disse, sobre o confronto desta quarta-feira, às 18h.
O Brasil teve uma atuação ruim nos dois primeiros sets. Errou muitas jogadas e perdeu contra-ataques. Os Estados Unidos, muito bem taticamente, conseguiram se aproveitar dessas falhas e ganhou com tranquilidade. ''Não gostei da atitude de nosso time nos dois primeiros sets'', resumiu o treinador. No terceiro, a seleção feminina acordou, já com a levantadora Dani Lins em quadra, e colocou pressão no adversário.
Mas no último set, apesar do equilíbrio, as norte-americanas fecharam a partida e chegaram à segunda vitória no torneio. ''Nós ficamos chateadas com a derrota, com raiva, e espero que no próximo encontro com elas estejamos melhores. Todo mundo aqui está p. da vida'', desabafou a levantadora Dani Lins. (A.E.)