Prova foi marcada pelo calor intenso e disputas acirradas por posição
Prova foi marcada pelo calor intenso e disputas acirradas por posição | Foto: Gustavo Oliveira/Vipcomm



O pódio da sétima etapa da Super Bike, realizada neste domingo (23) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, teve dois londrinenses. Diego Faustino terminou em segundo lugar e Wesley Gutierrez ficou na quarta colocação. Faustino liderou praticamente toda a prova, mas o piloto argentino Diego Pielugi conseguiu uma ultrapassagem na última volta e venceu a corrida. Mesmo assim, o resultado beneficia Faustino, ao aproximá-lo ainda mais de Danilo Lewis, o primeiro colocado no campeonato.
Lewis lidera a competição com 131 pontos, seguido por Faustino, com 117, e José Luiz Cachorrão, com 90. Gutierrez está na quarta colocação com 84 pontos.
Correndo em casa e diante de seus torcedores, o piloto londrinense parecia que subiria ao topo do pódio, mas não conseguiu se distanciar de Pielugi em nenhum momento. Na penúltima volta, o argentino conseguiu fazer a ultrapassagem e tomou a dianteira.
Faustino ainda tentou reverter a situação e, após a tentativa de ultrapassagem, os dois adversários quase se tocaram. O londrinense, entretanto, não obteve êxito.
A terceira posição do pódio ficou Danilo Lewis. Líder do campeonato, ele ultrapassou Wesley Gutierrez no fim da disputa. Maico Teixeira completou o pódio, na quinta posição.
A prova foi marcada pelo calor intenso e pela disputa acirrada entre Faustino e Pielugi. "Mas meu objetivo foi cumprido, estou com uma distância menor do Lewis", afirmou Faustino. Sobre o adversário, ele afirma que soube aproveitar o vácuo para fazer a ultrapassagem no fim.
Para a próxima prova, Faustino afirma que a meta é continuar reduzindo a distância do primeiro colocado. O Super Bike tem ainda duas etapas previstas, para Goiânia em novembro e Curitiba em dezembro.