O piloto ibiporaense Leandro Totti não teve a parceria renovada com o LEC, mas deve manter o azul e branco no veículo
O piloto ibiporaense Leandro Totti não teve a parceria renovada com o LEC, mas deve manter o azul e branco no veículo | Foto: Gina Mardones/10-06-2016



O novo campeonato do automobilismo brasileiro, a Copa Truck, começa no próximo domingo (28) com a presença do ibiporaense Leandro Totti, que disputará o campeonato pela Clay Truck Racing, mesma equipe que defendeu em sua última temporada na Fórmula Truck, em 2016. "O caminhão já está na estrada, seguindo para Goiânia (GO)", conta o chefe da equipe, o londrinense João Maistro, ao falar do Volvo 73 do "Marvado".
Empolgado com a estreia na Copa Truck, ele relata que trabalhou exaustivamente durante os últimos cinco meses para ajustar a máquina. Por isso, afirma que o "bruto" irá figurar nas primeiras posições em 2017. Maistro também dá detalhes sobre a nova competição brasileira de corrida de caminhões, que vem causando muita expectativa aos fãs dos pesados mais rápidos do mundo.
"Estamos numa correria total. Mas está tudo certo para a estreia de Totti. A equipe, inclusive, já está em Goiás. Nosso caminhão irá participar de eventos promocionais em Goiânia nos dias que antecedem a corrida", adianta o chefe de equipe. Em 2016, pela Fórmula Truck, as cores e o símbolo do Londrina Esporte Clube ganharam as pistas de corrida no caminhão Volvo de Totti, que é tricampeão da Fórmula Truck. Porém a parceria com o clube não foi renovada para 2017 e o escudo do time deixará o bruto. "Totti não terá a parceria do LEC. Mas, num primeiro momento, vai ostentar as cores azul e branco."

LONDRINA NO CALENDÁRIO?
Após Goiânia, a temporada segue por Campo Grande (MS), Caruaru (PE), Fortaleza (CE), Curvelo (MG) e, finalmente, São Paulo, que recebe a decisão em dezembro. Serão três copas regionais: Centro-oeste, Nordeste e Sudeste. "Porém ainda há uma folga neste calendário. A possibilidade de provas no Sul do País não está descartada. Queremos trazer a categoria para Londrina", afirmou.
Segundo ele, as etapas serão divididas em duas provas de 30 minutos cada. "A corrida Goiânia terá entre 16 e 18 caminhões. O número será maior nas próximas etapas. Porém, o limite para o campeonato será de 24. Os autódromos nacionais não são feitos para caminhões, e a falta de espaço das pistas não permite um número maior de pilotos", explica. "Teremos um formato diferente. Promoções para aproximar a torcida. Novas corridas. Queremos atender aos anseios de patrocinadores e fornecedores, sentir o que eles desejam e o público que querem atingir", acrescentou. As etapas serão transmitidas pela Sportv.
A maior parte das equipes participantes é dissidente da Fórmula Truck. Os times deixaram a categoria no início do ano, motivados por conflito de ideias entre organização e equipes. "Não temos ressentimentos com a Fórmula Truck. Torcemos para que ela continue fazendo sucesso".