São Paulo - A reunião realizada nesta segunda-feira entre o treinador interino do Palmeiras, Alberto Valentim, e a diretoria do clube não terminou com uma definição. O técnico promete nos próximos dias dar uma resposta se fica no clube para o próximo ano como auxiliar, como deseja a cúpula alviverde, ou se vai preferir sair e buscar uma equipe para ser efetivado.
Nesta segunda-feira, Alberto Valentim foi à Academia de Futebol, em São Paulo, para conversar com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e gostou do conteúdo da conversa. O dirigente apresentou os planos da equipe para a próxima temporada ao treinador, que concordou com vários dos pontos tratados e pode, inclusive, repensar o projeto de assumir a carreira de técnico em 2018 em outro local.
Alberto Valentim comandou a equipe nos últimos 11 jogos da temporada, após a saída de Cuca, e ajudou o Palmeiras a confirmar o vice-campeonato brasileiro.
À espera da resposta, o Palmeiras deu férias para o elenco a partir desta segunda-feira. O time retorna aos trabalhos no dia 3 de janeiro, sob o comando de Roger Machado. Nas últimas semanas, o Sport manifestou interesse na contratação de Alberto Valentim. E o Atlético Paranaense, que teve a saída de Fabiano Soares nesta segunda-feira, também cogita o seu nome.