Ídolo são-paulino, o experiente zagueiro Lugano estará entre os titulares na partida decisiva para os dois clubes
Ídolo são-paulino, o experiente zagueiro Lugano estará entre os titulares na partida decisiva para os dois clubes | Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo



São Paulo - Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo visita o São Bernardo nesta quarta-feira (29), às 21h45, ciente de que um resultado positivo pode colocar o time na primeira colocação do Grupo B. Para isso, precisa torcer por um tropeço do Linense, já definido como seu rival na fase final do Estadual.

Só que o técnico Rogério Ceni, preocupado com o desgaste de seus jogadores, deve colocar em campo um time reserva para poupar os titulares e preservá-los para a fase decisiva. "Vamos em busca da vitória. Sabemos da situação deles, que lutam para não cair, mas queremos buscar a primeira colocação do grupo", avisou o volante Jucilei.

O treinador não poderá contar com Sidão, Bruno e Lucas Fernandes, machucados, Wellington Nem, suspenso, Thiago Mendes, poupado, além de Lucas Pratto, Buffarini e Cueva, que na véspera estavam nas seleções nacionais na disputa das Eliminatórias para a Copa. A novidade é o retorno do volante Wesley, após longo período ausente, que deve ficar no banco. Já o ídolo são-paulino, o zagueiro Lugano deve entrar como titular.

Apesar de não ter suas principais estrelas, os jogadores acham que podem fazer um bom papel e ainda vão torcer por tropeço do Linense. Se ficar em primeiro da chave, a única vantagem será mandar o segundo jogo em casa. "É bom sempre decidir diante de sua torcida. Vimos a força dela no domingo, quando empurrou o time, isso é maravilhoso. Nosso time quer decidir em casa", explicou Jucilei.

REBAIXAMENTO
A equipe do ABC precisa, mais do que nunca, vencer para fugir do rebaixamento no Estadual. Há quatro jogos sem vencer, o time do português Sérgio Vieira vai a campo pressionado pela vitória e ainda torcendo contra os concorrentes mais diretos. Se perder, estará rebaixado para a Série A2.

Com 10 pontos, o São Bernardo é o vice-lanterna da competição, à frente apenas do Audax, que tem 9 e que estará em campo num confronto direto com o Santo André, que soma 11.

Em São Bernardo

SÃO BERNARDO - Daniel; Eduardo, Anderson, João Francisco e Paulo Henrique; Braga, Geandro, Vinícius Kiss e Rafael Costa; Marcinho e Rodolfo. Técnico: Sérgio Vieira

SÃO PAULO - Denis; Araruna, Lugano, Breno e Junior Tavares; Wellington, João Schimdt e Shaylon; Neilton, Gilberto e Chávez. Técnico: Rogério Ceni

ÁRBITRO - Vinicius Gonçalves Dias Araújo

HORÁRIO - 21h45

LOCAL - Estádio Primeiro de Maio