A história tem se repetido nesta Série B. O Londrina tropeça em casa e vai em busca da reabilitação como visitante. É desta forma que o alviceleste enfrenta hoje o Náutico, às 20h30, na Arena Pernambuco. Somente a vitória vai permitir ao clube continuar próximo dos primeiros colocados do Brasileiro.
Os tropeços no Estádio do Café têm sido uma constante nada agradável do LEC na competição – o time já deixou de ganhar 15 pontos nos seus domínios. Por outro lado, a campanha fora compensa um pouco e tem garantido o clube entre os primeiros. Já foram 13 pontos conquistados como visitante. Depois de perder para o Goiás, o Tubarão caiu duas posições e ocupa a oitava posição, com 31 pontos.
O Náutico vive situação oposta. No sábado, ganhou em Goiânia do Vila Nova por 2 a 0 e ultrapassou o LEC na classificação. É o sétimo com os mesmos 31 pontos, mas tem uma vitória a mais (9 a 8). "Todos sabemos que temos que voltar a pontuar. Temos procurado acertar algumas coisas que não funcionaram no último jogo. Mas, não há motivo de desespero, nem tempo de ficar buscando erros e culpados. Este próximo jogo é muito importante para nós ", ressaltou o meia Fillipe Soutto.
O lateral-esquerdo Paulinho, autor do gol que garantiu a última vitória fora de casa, diante do CRB, afastou a ideia de uma pressão no elenco. "Pressão sofrem os times que estão brigando para não cair, nós temos que trabalhar tranquilos, porque com uma vitória estaremos perto dos primeiros", afirmou.
O técnico Claudio Tencati aposta em novas mudanças para o time voltar a jogar bem. A principal alteração é a volta de Rondinelly ao meio-campo no lugar de Zé Rafael, em uma tentativa de melhorar a criação da equipe. O zagueiro Matheus e o atacante Jô voltam após cumprirem a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Luizão, que convive com uma lesão no ombro deste o início do campeonato, treinou nos últimos dias e viajou para Recife. Ele deve entrar no lugar de Everton Sena. Outra dúvida do treinador é se escala Keirrison ou Itamar como centroavante.
"O Náutico tem tido bons resultados em casa até com algumas goleadas. É uma equipe muito ofensiva e rápida pelos lados. Temos que tomar cuidado", apontou o zagueiro Matheus. No primeiro turno, o Londrina venceu por 1 a 0, gol anotado por Keirrison.

Em São Lourenço da Mata

Londrina: Marcelo; Igor Bosel, Luizão (Everton Sena), Matheus e Paulinho. Germano, Rafael Gava, Fillipe Soutto e Rondinelly. Jô e Keirrison (Itamar). Técnico: Claudio Tencati

Náutico: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Adalberto e Gaston Filgueira. Maylson, Eurico, Renan Oliveira e Hugo. Roni e Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)

Horário: 20h30

Local: Arena Pernambuco