Paraibano de Campina Grande, Valdeno Brito adotou Londrina como sua cidade em 2006. Por isso a corrida deste domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá um gostinho especial. "Estarei, sem dúvida, correndo em casa", afirmou o piloto da TMG Racing.



Valdeno visitou o autódromo durante a semana e também elogiou as melhorias realizadas. "Os problemas anteriores foram resolvidos e o trabalho foi bem feito. Outras categorias já comprovaram as melhorias. Tenho certeza que a Stock Car não sai mais de Londrina", apostou o quarto colocado na temporada e vencedor da primeira Corrida do Milhão, em 2008. "Todos os pilotos gostam da pista e da cidade. Com o autódromo em melhores condições ganha também o automobilismo regional".

Com um empreendimento de kart na cidade, Valdeno está satisfeito com o seu desempenho até aqui no ano. Com 122 pontos, a 41 do líder, o piloto acredita que o campeonato vai seguir muito equilibrado até o final. "Por ser o primeiro ano nesta nova equipe, estou satisfeito e acreditando que podemos melhorar. Estou a apenas oito pontos do vice-líder e a vantagem construída pelo Felipe Fraga na liderança é que ele foi o único que não sofreu incidentes até aqui", ressaltou. "Ainda vivemos um processo de adaptação no novo carro, mas acredito em uma boa corrida em Londrina". (L.F.C.)