Londrina - A equipe de handebol masculino da Unopar/FEL/Sercomtel se prepara para uma sequência de quatro jogos longe de Londrina na Liga Nacional. O time londrinense, que está invicto na competição com duas vitórias e um empate, joga nesta quinta-feira contra o Pinheiros, em São Paulo. No sábado, o adversário será o Interativo/Iate Clube São Carlos, no ABC paulista.
Na abertura do segundo turno, a Unopar terá mais dois jogos no Estado de São Paulo. Dia 23, os londrinenses enfrentam o USCS/São Caetano. Dois dias depois, o adversário será a Metodista/São Bernardo.
Para superar os principais rivais na briga pelo título, o técnico da Unopar, Giancarlos Ramirez, salienta a importância dos treinamentos nesse momento. ''Temos duas semanas decisivas pela frente. O objetivo dos treinos é melhorar a defesa, principalmente o lado esquerdo e a marcação dos pivôs, onde nossa equipe vem falhando constantemente. No ataque, temos que melhorar as finalizações de seis metros e arremessar mais dos nove metros''.
A única dúvida de Ramirez para os jogos desta semana é o ponta-esquerda Mazzoco, que levou oito pontos na mão direita.
Apesar dos problemas, Ramirez acredita no potencial da equipe e no compromisso que os atletas vêm tendo com os trabalhos. ''Neste momento temos que melhorar a parte técnica e tática, já que a parte física está excelente''.