O Unopar Londrina/Sercomtel viaja para o Sudeste brasileiro onde disputa rodada dupla pela Liga Nacional de Handebol 2010. A primeira partida será hoje a partir das 20 horas, contra o Colatina, do Espírito Santo. No sábado, às 10 horas, os londrinenses enfrentam o Campos, do Rio de Janeiro. Os jogos são válidos pela 3 e 4 rodadas do campeonato, respectivamente.
O técnico Giancarlos Ramirez explica que o Colatina estreou neste ano na Liga, depois de herdar jogadores do Minas Tênis Clube. Ele conta que o armador-direito Ralado, que atualmente defende a Unopar, veio do Ipatinga de onde saiu a maior parte dos jogadores que formaram o Minas e agora estão na agremiação capixaba.
''Junto com o Taubaté, os dois times estrearam na Liga este ano. Até o ano que vem o torneio permanece com 10 equipes. Em 2011, existem as chances do Blumenau e Maringá voltarem, que estão afastados por motivos financeiros'', analisou.
Ramirez acredita que o trunfo do Campos é o plantel de jogadores jovens. ''Tem dois argentinos, que defenderam o River Plate, no ano passado, quando a equipe disputou o Pan-Americano de Clubes, em Londrina'', observou.
O técnico tem dois desfalques. O ponta-direita Gilson e o armador-esquerdo Eduardo Guerra estão lesionados e não viajam. A dúvida é o também armador-esquerdo Boi, que sente dores na virilha, e pode ser poupado.
Paranaense
Enquanto o elenco principal joga pela Liga, um elenco formado por oito jogadores da categoria sub-18 e seis do sub-20 vão representar o Unopar Londrina/Sercomtel no Campeonato Paranaense de Handebol. Pelas duas últimas rodadas da primeira fase, o time enfrenta o Campo Mourão, no sábado, às 18h30, e o Cascavel, no dia seguinte, às 10 horas, na casa dos adversários.
Os londrinenses lideram o torneio ao lado do Goioerê. O técnico Giancarlos Ramirez explica que basta uma vitória simples para garantir vaga entre os oito times que disputam a final, marcada para o mês de agosto, em Cianorte. ''Vai ser mais difícil. Os dois times são fortes e não vai dar para levar jogadores do profissional'', alerta. O auxiliar-técnico Fábio Hauly vai comandar a equipe.