Torcedores do Atlético-PR ironizaram o rebaixamento do Coxa na vitória sobre o Palmeiras por 3 a 0
Torcedores do Atlético-PR ironizaram o rebaixamento do Coxa na vitória sobre o Palmeiras por 3 a 0 | Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo



O Coritiba foi rebaixado no domingo (3) para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Em duelo dramático contra a Chapecoense, que brigava por vaga na Copa Libertadores, o Coxa até saiu na frente, mas não teve forças para segurar o ímpeto dos donos da casa e perdeu por 2 a 1, na Arena Condá, pela 38ª e última rodada da competição, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo.

Foi a terceira derrota consecutiva do time da capital paranaense, que brigará no próximo ano pelo acesso com o Londrina e trocará de lugar no próximo ano com um dos rivais locais, o Paraná. E o rebaixamento foi merecido, depois que o Coxa passou as primeiras nove rodadas do returno sem vencer e fez 18 pontos, a terceira pior campanha da segunda metade do nacional.

O Coritiba ficou em 17º, com os mesmos 43 pontos do Vitória, que perdeu neste domingo para o Flamengo, por 2 a 1, em Salvador, mas que se salvou pelo saldo de gols (-8 a -9). Os baianos levaram um susto quando, aos 50, levaram a virada dos cariocas. Porém, quase que simultaneamente, os paranaenses também viram o adversário garantir a vitória aos 49, para trocar de lugar na tabela. Foi o quinto descenso em menos de 30 anos e o terceiro na era dos pontos corridos.

Em um jogo especial para a Chapecoense, um ano depois do trágico acidente aéreo na Colômbia que vitimou 71 pessoas, entre os quais quase todos os jogadores do elenco, o time catarinense entrou de olho em uma vaga na Libertadores e saiu classificado. Foi a melhor campanha da própria história no Brasileirão, com 54 pontos e a oitava colocação.

O Coritiba começou melhor e abriu o placar aos 13. O atacante Kléber recebeu na frente da área, levantou a cabeça e bateu de perna esquerda. A bola entrou no ângulo.

Com maior volume de jogo, a Chapecoense empatou aos 37. Elicarlos, da intermediária, tentou cruzar da direita, mas a bola ganhou efeito, encobriu o goleiro Wilson, tocou na trave e foi para as redes.

O Coritiba voltou para o segundo tempo e mostrou desespero com a informação de que o Sport tinha aberto o placar contra o Corinthians. A Chapecoense aproveitou e fez pressão, mas o gol saiu somente aos 49. Canteros lançou e Apodi, pressionado por Wilson, deu um toque de leve para Túlio de Melo cabecear para o gol vazio e garantir a vitória.

TAMBÉM CAIU
O Avaí empatou em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, e também caiu para a Série B. Copete abriu o placar aos 30 e Pedro Castro empatou aos 31. O resultado não foi o bastante para salvar a outra equipe catarinense no Brasileiro. Atlético-GO e Ponte Preta não tinham mais chances na rodada e completam a lista de rebaixados.