Nova chance: LEC apostava em Alan no início da temporada, mas goleiro perdeu espaço após falhas, principalmente na eliminação na Copa do Brasil
Nova chance: LEC apostava em Alan no início da temporada, mas goleiro perdeu espaço após falhas, principalmente na eliminação na Copa do Brasil | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



A temporada 2017 trouxe à tona um problema que o Londrina não vivia há alguns anos. Após usar três goleiros na primeira parte do ano, o técnico Claudio Tencati ainda não sabe quem será o titular para o duelo contra o Luverdense, sábado (27), no Estádio do Café, pela terceira rodada da Série B.
Após a saída de Zé Carlos – dispensado por indisciplina – os pratas da casa Alan, 22 anos, e Cesar, 21, disputam a camisa 1 para a sequência do Brasileiro. A indecisão do treinador é porque nenhum conseguiu passar a confiança total ao torcedor acostumado às grandes performances de Danilo, Vitor e Marcelo Rangel nos últimos seis anos.
Alan foi o escolhido para começar a temporada como titular. Errou em algumas partidas e após sofrer uma lesão muscular no adutor, abriu espaço para o também garoto Cesar. Em seus primeiros jogos como profissional, o goleiro não decepcionou, mas ainda é questionado pela pouca experiência para atuar em um Brasileiro.
Por isso, o clube foi atrás do experiente Zé Carlos, 31, com passagens por diversos clubes. Porém, o goleiro não foi bem nas duas primeiras rodadas da Série B e após a confusão com o zagueiro Luizão em Pelotas, teve o seu contrato rescindido. Sua passagem pelo alviceleste durou pouco mais de um mês.
"O Alan oscilou no início e terminou bem com a final do Interior. O Cesar se mostrou seguro nas partidas que fez no Paranaense, inclusive nos jogos decisivos, com boas atuações. Não tenho dúvida que se necessitar de um dos dois tenho segurança neles", revelou Claudio Tencati.
De acordo com o treinador, os prós e contras dos dois goleiros serão analisados ao longo da semana para a definição do titular no sábado. "A concorrência entre eles está aberta. Eu e o Edson Sabiá (preparador de goleiros) vamos escolher a melhor opção. Vamos ver todos os aspectos daquilo que eles fizeram até aqui para definir", frisou. "Vou me dar o direito de usar os treinamentos, o trabalho do dia a dia para decidir".
Apesar da confiança que deposita nos dois jogadores formados no clube, Tencati reconhece a necessidade do LEC em buscar mais um goleiro para a sequência da temporada. "O clube não vai poder trabalhar com apenas dois goleiros e precisamos de um terceiro e já estamos trabalhando em busca de um outro nome".
O treinador descartou a possibilidade do alviceleste de acertar com o goleiro Vitor, que está treinando no clube desde o fim do Paranaense para manter a forma. Segundo Tencati, a opção religiosa do jogador, que é adventista, não lhe permite jogar as sextas e sábado e isso inviabiliza qualquer possibilidade dele integrar o elenco.