Paulo Rangel fez dois gols e mostrou que pode ser o dono da camisa 9 alviceleste
Paulo Rangel fez dois gols e mostrou que pode ser o dono da camisa 9 alviceleste | Foto: Anderson Coelho



Estreante na Copa da Primeira Liga, o Londrina deixou uma ótima impressão na fase de grupos do torneio nacional. Na noite desta terça-feira (21), o LEC fez a sua última partida no Grupo D e saiu do Estádio do Café na liderança com 100% de aproveitamento na primeira fase. Após vitórias em Florianópolis contra Figueirense e Avaí, a nova vítima do Tubarão foi o Paraná Clube, que voltará para Curitiba com a derrota de 2 a 1 na bagagem. Agora, o LEC aguarda a conclusão das últimas rodadas da Copa do Primeira Liga para conhecer o seu adversário nas quartas de finais do torneio, programada para o segundo semestre de 2017. Com o primeiro lugar garantido, o Tubarão decide a classificação no Estádio do Café em jogo único.
O grande destaque da vitória alviceleste foi o centroavante Paulo Rangel, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa 9 do LEC. O atacante, que estava na Malásia e foi repatriado, mostrou faro de gol aos 31 minutos do primeiro tempo. Depois de confusão dentro da área, Rangel usou a cabeça para abrir o placar. Antes do intervalo, o camisa 9 mostrou mais uma vez que é forte na jogada aérea. Em boa cobrança de escanteio do meia Rafael Gava, Rangel subiu mais que a defesa tricolor e fez o seu segundo gol com a camisa alviceleste.
"Jogador que mostrou uma evolução. Na estreia, deu assistência e no jogo seguinte sofreu um pênalti. Hoje, marcou dois gols. Foi substituído pelo cansaço", avaliou o treinador Claudio Tencati durante coletiva de imprensa após o jogo.
No início do segundo tempo, Fabinho teve oportunidade de ampliar o placar para o Londrina, mas o chute da entrada da área acertou a rede pelo lado de fora. Aos 12 minutos, o Paraná respondeu com bom lançamento de Biteco para Bruno Cantanhede, que foi derrubado pelo lateral Ayrton dentro da área. Na cobrança da penalidade, o meia Jonas Pessalli bateu com perfeição, o goleiro Alan acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol paranista.
Depois de diminuir o placar, o Paraná ensaiou uma pressão, mas o Londrina conseguiu equilibrar a partida e segurar o resultado que garantiu a primeira fase perfeito na Copa do Primeira Liga. Questionado se o time oscilou em dois tempos com postura distinta, Tencati respondeu que o equilíbrio é normal no futebol. "A gente não sofreu uma pressão exagerada. Não é possível manter o mesmo ritmo durante 90 minutos. No início do segundo tempo, tivemos mais oportunidade. O impacto negativo surgiu após sofrer o gol, mas não pode-se analisar só cinco ou 10 minutos da partida". O Londrina volta a campo no próximo sábado (25) contra o Cascavel, fora de casa, na conclusão da 5ª rodada do Campeonato Paranaense.

Em Londrina

2 x 1

Londrina: Alan; Igor Bosel, Luizão, Ícaro e Ayrton; França, Rafael Gava (Bidía), Celsinho e Fabinho (Marcinho); Safira e Paulo Rangel (Euller). Técnico: Cláudio Tencati

Paraná Clube: Marcos; Júnior, Rayan, Artur Jesus e Kaike; Jhony, Zezinho, Guilherme Biteco (Felipe Alves) e Pessalli (Renatinho); Bruno e Bentancourt (Ítalo). Técnico: Wagner Lopes

Árbitro: Francisco Paula Santos Silva Neto (RS)

Gols: Paulo Rangel aos 31 e 45 minutos do primeiro tempo; Jonas Pessalli aos 13 minutos do segundo tempo

Público pagante: 1.894 (2.242 total)

Renda: R$ 30.892,00

Local: Estádio do Café