A pouco menos de uma semana do primeiro jogo-treino preparatório para o Campeonato Paranaense 2014, o volante Sílvio não esconde a motivação pelo início dos trabalhos com bola. Para o jogador, depois de muito suar com os treinos físicos chegou a hora de começar a adquirir ritmo de jogo.
"Essa é a melhor parte. A gente já 'sangrou' o que tinha que 'sangrar' nessa pré-temporada e agora precisamos estar em contato com a bola, pois temos que adquirir ritmo de jogo. Acredito que a estrutura física que precisávamos, já encontramos, e agora é só fazer manutenção. Estamos motivados para iniciar esse novo estágio com bola", afirmou o jogador.
O Londrina enfrenta o Noroeste (SP) na próxima quarta-feira, no CT da SM Sports, em seu primeiro teste. Além deste, o Tubarão já tem outros dois compromissos agendados em dezembro: dia 7, contra a Penapolense (SP), também em Londrina, e dia 15, contra o Remo, em Belém.
Sílvio por pouco não deixou o Londrina no início da pré-temporada. Com sondagens de outros times, ele chegou a despedir-se através de uma mensagem em uma rede social, mas acabou renovando com o Tubarão até o final do estadual de 2014.
Experiente em campeonatos paranaenses, o jogador diz que preferia a fórmula antiga, mas vê pontos positivos no novo regulamento. "Para uma equipe regular, como a nossa foi este ano, seria melhor o campeonato por pontos corridos, porque valoriza as equipes que são regulares, e no mata-mata, não. Um jogo que você pode ter de displicência, pode estragar todo um projeto. Mas ao mesmo tempo, cria aquela atmosfera de que cada jogo é uma final", comparou.