Prata da casa, Pedrinho, campeão da última Copinha, briga pela vaga no meio para substituir Jadson
Prata da casa, Pedrinho, campeão da última Copinha, briga pela vaga no meio para substituir Jadson | Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Estadão Conteúdo



São Paulo - Depois de ver o Grêmio diminuir a vantagem para seis pontos, o líder Corinthians tenta reencontrar o caminho da vitória diante do Fluminense, neste domingo (23), às 16h, no Maracanã. Após dois empates consecutivos, o técnico Fábio Carille também tem problemas para escalar o time. O craque Jadson e o zagueiro Pablo estão lesionados e devem desfalcar a equipe por mais de um mês. Já o Grêmio pega o São Paulo, na segunda-feira (24), no Morumbi.

Reserva imediato do camisa 10, Marquinhos Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Carille precisará quebrar a cabeça para escolher outro substituto. Pedrinho e Giovanni Augusto aparecem como principais opções.

Confirmando os 30 dias de ausência, Jadson ainda ficará fora da partida contra o Patriotas, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, e mais seis jogos do Brasileirão: Fluminense, Flamengo, Atlético Mineiro, Sport, Vitória e Chapecoense.

O zagueiro Pablo teve uma lesão muscular detectada em exames realizados na sexta-feira (21) e ficará longe dos gramados por seis semanas. "Foi um quadro novo, uma lesão nova. Foi em um músculo importante da coxa, muito próximo do joelho e terá que ter uma recuperação específica e por isso o prazo de recuperação é mais longo", disse o médico do Corinthians Julio Stancati. "É um prazo máximo (seis semanas) para que ele esteja em campo de novo", continuou.

Pablo já era dúvida para a partida contra o Fluminense antes mesmo da lesão ser confirmada. Contra o Avaí, na última quarta (19), Pablo foi substituído por Pedro Henrique aos 14 minutos do primeiro tempo. Pouco antes, o atleta sentiu dores no músculo da coxa direita - esse problema o tirou do duelo contra o Atlético-PR, há uma semana.

No Rio

Fluminense: Júlio César; Lucas, Henrique, Frazan (Nogueira) e Léo; Wendel, Marlon Freitas, Orejuela e Gustavo Scarpa; Pedro e Richarlison. Técnico: Abel Braga

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Pedrinho (Giovanni Augusto); Romero e Jô. Técnico: Fábio Carille

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Horário: 16h deste domingo

Local: Maracanã