A equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi intensificou os treinamentos para o Troféu Brasil e I etapa do Circuito Caixa de Ginástica, de 23 a 26 de maio, em Toledo. A competição é a primeira no calendário nacional de eventos. São oito horas de treinos durante a semana e quatro no sábado, quando é feito um treino controle para avaliação do desempenho das atletas. A equipe já está definida, informou a técnica Anita Klemann.
Entre as atletas estão Angélica Kvieczynski, Simone Luiz, Morgana Gmach e Bruna Morais. Também estreiam na categoria adulto as ginastas Thainá Feroldi e Giovana de Oliveira. "As duas estão entrando na categoria adulto e será muito importante esta competição. Uma oportunidade de adquirirem maior experiência e enfrentar o nervosismo natural de uma competição de grande porte", avalia a técnica. Bruna Morais sofreu uma lesão no tornozelo, mas continua treinando e deve passar por novos exames.
Além da Ginástica Rítmica, o público terá a oportunidade de ver durante o Troféu Brasil outros grandes nomes da ginástica, como Arthur Zanetti, medalhista das últimas Olimpíadas, Jade Barbosa, Diego e Danieli Hypólito, Daiane dos Santos e Sérgio Sasaki. O Troféu Brasil será realizado no ginásio de esportes Alcides Pan, com acesso livre.