Sochi, Rússia - Técnico da seleção brasileira, Tite espera contar com um gramado com nível de excelência máxima para a base do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, no próximo ano Por isso, nesta segunda-feira, o treinador visitou a cidade de Sochi, o local que será usado pela CBF como a "casa" da seleção no Mundial de 2018.
O jornal O Estado de S.Paulo revelou com exclusividade que o gramado e a preparação do pequeno estádio estão custando um total de 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 8,5 milhões), pagos pelo Ministério dos Esportes da Rússia.
A grama foi semeada há uma semana e a perspectiva é de que esteja pronta em março, quando começa a primavera russa. Neste fim de semana, mesmo durante a noite, um trator com luzes percorria o futuro gramado, preparando a terra. Enquanto os operários cortavam barras de aço, cavavam e trabalhavam no gramado, crianças praticavam esportes na pista de atletismo ao redor, sob os olhares de severos treinadores.
"As sementes vieram da Bélgica", contou à reportagem Alexander Khomenkov, dono da empresa que está preparando o local: a Intersportstroy. Segundo ele, a terra também teve de ser transportada de outras regiões da Rússia, viajando mais de 2 mil quilômetros.