Mesmo com o vice-campeonato do primeiro turno do Campeonato Paranaense, o técnico Cláudio Tencati espera mais do Londrina. Para o comandante, o time precisa melhorar se quiser brigar pelo título do returno, uma vez que a concorrência deve ser maior a partir da rodada de domingo.
Cianorte e Atlético ensaiam uma reação no Estadual com vitórias nas últimas rodadas. O Paraná também promete força no returno, enquanto Operário e Paranavaí trocaram de treinador e devem ganhar uma injeção de motivação. Tem ainda o Arapongas, que perdeu apenas um jogo no primeiro turno, o e J. Malucelli, que fez boa campanha.
"Sempre digo para os meus atletas que o corredor que conseguiu correr 11 segundos em uma prova e venceu, para ficar com a medalha de ouro na próxima, precisa baixar o tempo. Por isso, temos que aumentar nossa projeção. Não podemos nos apoiar na 'muletinha' da arbitragem. Temos que melhorar individualmente e coletivamente. Não podemos estacionar e nos dar por satisfeitos", cobrou o treinador.
A arbitragem, por sinal, é assunto proibido no clube. Tanto que ontem, nenhum jogador pôde dar entrevista, para que o tema não fosse explorado. "Temos que esquecer. Que sirva de exemplo e de amadurecimento. Fatos como este vão acontecer outras vezes, seja a favor, seja contra. Vamos passar uma borracha e pensar no Toledo", avisou Tencati.
E para o jogo contra o Porco, domingo, às 16 horas, em Toledo, ele terá que mexer em duas posições. O zagueiro Gilvan e o volante Diogo Roque foram expulsos contra o Coritiba e cumprem suspensão. Sílvio será um dos substitutos, só não se sabe se na defesa ou no meio-campo. Rogério e Elson treinaram na zaga ao lado de Dirceu. Serginho Paulista, que era cotado para o lugar de Diogo, treinou na lateral-direita, já que Maicon fazia tratamento para dores musculares. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Wendell retorna ao time após cumprir suspensão.
Tencati ainda aguarda a chegada de reforços para o returno. Ele pediu a contratação de um lateral direito, um esquerdo e um meia armador. "Temos três nomes que estamos trabalhando, mas não está fácil", disse Tencati.