Polêmica dentro e fora: gol da vitória do Inter saiu após auxiliar levantar a bandeira e voltar atrás, prejudicando a defesa
Polêmica dentro e fora: gol da vitória do Inter saiu após auxiliar levantar a bandeira e voltar atrás, prejudicando a defesa | Foto: Ricardo Duarte/SCI



Porto Alegre - Uma resposta do treinador do Internacional, Guto Ferreira, à jornalista Kelly Costa, da RBS TV, na entrevista coletiva que sucedeu a vitória do Colorado sobre o Luverdense pela Série B, na terça-feira (18), foi acusada de ter cunho machista.
A pergunta de Kelly era referente à pressão sobre os jogadores e se as chances desperdiçadas seriam erros meramente técnicos ou algo além disso. O treinador começou sua manifestação citando o gênero de quem o havia questionado.
"Não vou te responder com uma pergunta porque você é mulher e talvez não tenha jogado (futebol). Mas todo jogador que joga, tem dificuldades de ter uma tensão a mais no lance final. Precisa acertar para ter confiança", disse o treinador.
Guto percebeu que errou no tom da resposta. Tanto que tão logo acabou a coletiva, ainda na zona mista do Beira-Rio, pediu desculpas à jornalista pela resposta.
Através das redes sociais, o técnico foi acusado de machismo. Não foram poucas as críticas à colocação, que gerou revolta também entre as repórteres presentes na entrevista.
Em campo, o Internacional venceu o Luverdense por 1 a 0 com um gol polêmico e atingiu o 5º lugar na classificação da Série B. O lance, que garantiu a vitória, foi aos 49 minutos do segundo tempo, quando o auxiliar Márcio Eustáquio marcou impedimento do atacante William Pottker e todos os jogadores da equipe mato-grossense pararam.
O bandeira, porém, voltou atrás na marcação ao perceber que o atacante colorado não participava da jogada. Como o árbitro Igor Benevenuto não parou o jogo, o Inter deu sequência no lance e Potker marcou o gol salvador. Houve muita reclamação por parte do Luverdense, que chegou a ameaçar abandonar o gramado do Beira-Rio, e depois de mais de dez minutos de paralisação a partida foi reiniciada. O auxiliar foi afastado pela CBF e terá que passar por um curso de reciclagem.