Toledo - A seleção de Ginástica Rítmica (GR) de Toledo recebeu um novo impulso com a contratação de uma técnica búlgara, que ficará na cidade por um período de três meses, treinando a equipe local. Iliana Milanova Trendatilova, que chegou no final de semana, é ex-atleta e treinadora da seleção juvenil de GR da Bulgária.
A vinda da técnica búlgara, segundo o presidente da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Toledo (Funtec), Pedro Furlan, deverá dar à GR local um novo salto de qualidade. Conforme ele, nos últimos tempos foi feito um trabalho intenso de exploração da escola russa de GR, através da ida de atletas e da técnica Anita Kliemann para a Rússia, e a vinda de três treinadorascnicas russas para Toledo.
A presença da técnica búlgara em Toledo também deverá contribuir com o trabalho desenvolvido com as crianças que estão iniciando na modalidade. A técnica Anita Kliemann está confiante nos resultados positivos que poderão ser obtidos com a vinda da técnica búlgara.