"Foi um domingo maravilhoso, ainda mais conseguindo vencer estas duas corridas e assumindo a liderança", disse o paulista de 21 anos
"Foi um domingo maravilhoso, ainda mais conseguindo vencer estas duas corridas e assumindo a liderança", disse o paulista de 21 anos | Foto: Célia Messias/Vipcomm



Com domínio absoluto no fim de semana, Eric Granado foi o grande vencedor da sexta etapa do Superbike Brasil, disputada no domingo (24), em Curitiba. O piloto da equipe Honda Racing ganhou as duas corridas da rodada dupla, com Diego Pierluigi em segundo e Alex Barros em terceiro em ambas as baterias. Na briga pelo título da temporada, Granado reassumiu a liderança com 139 pontos. Barros está em segundo com 128.

"Foi um domingo maravilhoso, ainda mais conseguindo vencer estas duas corridas e assumindo a liderança. Obrigado aos que acreditam em mim. Vou continuar fazendo o máximo", comemorou.

Pole-position, Granado defendeu sua posição na largada, mas desde o início sentiu a pressão de Barros e Pierluigi, que também largaram bem. O londrinense Diego Faustino não teve a mesma sorte, perdeu muitas posições na largada, mas brigou e conseguiu se recuperar na pista.

Desde o início, Granado foi pressionado por Pierluigi e Barros. O trio trocou posições várias vezes no primeiro terço da prova e protagonizou belas manobras. Em grande fase, porém, o paulista de 21 anos segurou a liderança, deixando o experiente Alex Barros e o argentino brigarem pelo segundo posto até os últimos metros da pista, com o argentino levando a melhor por apenas 0s014.

Eric Granado começou a segunda corrida se impondo. Largou bem, distanciou-se da concorrência e deixou a briga ficar intensa entre Pierluigi e Barros, que duelaram pela segunda colocação.

O argentino teve de se desdobrar para segurar a vice-liderança porque Barros foi um adversário valente: pressionou, buscou a ultrapassagem e com experiência chegou a conquistá-la. Na volta decisiva, porém, Pierluigi reassumiu o posto. Diego Faustino, que havia tido problemas na primeira corrida e terminado em sexto, desta vez não foi surpreendido por nenhum imprevisto e fechou a disputa em quarto.

HONDA JUNIOR CUP
O londrinense Leo Manella foi o vencedor da Honda Junior Cup, categoria-escola para pilotos entre 8 e 16 anos, e segue na liderança do campeonato. A segunda colocação ficou com João Vitor Carneiro, Rubens Mesquita Barros ficou em terceiro, com Luiz Felipe de Oliveira em quarto e Theo Manna em quinto. A próxima etapa do Superbike será disputada no dia 22 de outubro, em Goiânia.