Imagem ilustrativa da imagem Sumiço vira saia justa no LEC
| Foto: Marcos Zanutto



Desaparecido do Londrina há uma semana, o meia Alex acerta os últimos detalhes para assinar contrato de empréstimo de um ano com o Atlético Paranaense. O caso do sumiço do jogador, que pertence ao Cruzeiro, virou uma verdadeira saia justa no LEC.

Emprestado pelo time mineiro até o fim da temporada, Alex começou a treinar no Alviceleste no dia 3 e foi apresentado oficialmente no dia seguinte. O jogador havia agradado ao técnico Ricardinho e foi titular no primeiro jogo-treino do ano, diante do Linense. Na sexta-feira (12), porém, o meia não apareceu para treinar e deixou a cidade.

O Londrina tentou em vão contatar o atleta e seus representantes. Sem conhecer os motivos que levaram o jogador a abandonar o clube, o LEC preferiu não se manifestar e aguardar um posicionamento do Cruzeiro e até mesmo o retorno do atleta.

Sem se reportar ao Londrina, o empresário do jogador, Leandro Oliveira, declarou na imprensa de Belo Horizonte que havia levado o atleta de volta para Minas Gerais porque ainda existiam algumas pendências jurídicas na confecção do contrato, que não havia sido assinado. Apesar de já estar treinando há dez dias, o LEC confirmou realmente que o atleta ainda não tinha contrato, já que aguardava os documentos por parte do Cruzeiro para selar o vínculo.

Após o anúncio da ida do meia para Curitiba, o Londrina distribuiu apenas uma nota oficial, sem a declaração de nenhum dirigente. No comunicado, o LEC informou que continua aguardando uma posição do atleta em relação à sua saída. "O Londrina Esporte Clube aguarda a manifestação do atleta ou do seu empresário, principalmente porque há questões documentais a serem resolvidas", escreveu.

Na nota, o clube ressaltou que sempre "prezou pela honradez e responsabilidade com que rege seus compromissos junto aos seus parceiros, colaboradores e atletas": "Da mesma forma, esperamos a mesma lisura por parte de quem venha viver conosco o desafio de buscar as vitórias e conquistas que sempre almejamos para tornar o nosso Tubarão cada vez mais forte".

Com a saída de Alex, o Londrina mira um outro meio-campista. O nome a ser confirmado deve ser Rodrigo Figueiredo, 21 anos, que pertence ao Corinthians e virá por empréstimo até o fim do ano.

Estreia

O Londrina encerra nesta sexta-feira (19), no CT da SM Sports, a sua preparação para a estreia no Campeonato Paranaense. No sábado (20), a delegação segue viagem para Foz do Iguaçu para o jogo de domingo (21), no estádio ABC, às 17 horas.

(Atualizada às 19h10)