Confirmado pelo BID, o lateral Reginaldo já treinou com a equipe e pode estrear nesta noite no Café
Confirmado pelo BID, o lateral Reginaldo já treinou com a equipe e pode estrear nesta noite no Café | Foto: Gustavo Carneiro



A vitória diante do Santa Cruz trouxe de volta a confiança ao Londrina, que quer agora fazer valer o seu mando de campo para embalar neste início de Série B. O alviceleste recebe nesta terça-feira (13), às 19h15, o Oeste, no Estádio do Café.
Os três pontos conquistados no Arruda fizeram o time subir seis posições na classificação e uma segunda vitória seguida poderia deixá-lo ainda mais perto do G4. O Tubarão inicia a sétima rodada em 10º lugar, com oito pontos, três a menos que o Vila Nova, quarto colocado. O time paulista é o nono, com nove pontos.
"Precisamos encaixar uma sequência de vitórias porque dá moral, confiança e o ambiente interno se torna positivo. Foi o que aconteceu com o Juventude, que hoje é o líder. Temos uma boa equipe, com ajustes a serem feitos, mas precisamos desta sequência", afirmou o técnico Claudio Tencati.
Até a sexta rodada, o Brasileiro tem mostrado a dificuldade dos mandantes. Somente o líder Juventude e o vice Guarani mantêm os 100% de aproveitamento em casa. Na última rodada, apenas três mandantes venceram. Nos jogos no Café, o LEC só conquistou quatro dos nove pontos que disputou.
"Precisamos ter tranquilidade. Assim como nós, fora de casa, os adversários que vêm aqui jogam fechadinhos e explorando os contra-ataques. Temos que manter a atenção para não tomar um gol cedo", frisou o volante Jardel. "Apesar dos tropeços em casa, acredito que estamos no caminho certo. Deixamos a desejar em alguns momentos e, por isso, a torcida tem razão em cobrar. Mas, tenho certeza que ela vai nos apoiar e nos ajudar neste jogo".
A boa atuação no Recife dá confiança ao técnico Claudio Tencati em manter a mesma base. A única mudança é a saída do lateral-direito Lucas Ramon, suspenso com o terceiro amarelo. O Londrina oficializou na tarde de segunda-feira (12) a contratação do lateral Reginaldo, que estava treinando no clube há uma semana. O novo reforço disputa a posição de titular com Igor Bosel. Vice-campeão paranaense em 2014, pelo Maringá, Reginaldo ainda teve passagens pelo Coritiba e Joinville. O nome do lateral foi confirmado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no final da tarde de segunda.

DUPLA DINÂMICA
A aposta do alviceleste para não vacilar diante da torcida novamente recai sobre a dupla Artur e Jonatas Belusso. Cada um tem três gols e duas assistências na competição. "Não esperávamos que eles se entrosassem desta forma tão rápido. Eles têm características de movimentação e de jogadas rápidas que ajudam. Mas, necessitamos que toda a equipe aumente a produtividade e não ficar dependente só dos dois", cobrou Tencati.
O Oeste vem de um 0 a 0 com o Luverdense na Arena Barueri, onde a equipe de Itápolis tem mandado suas partidas. A equipe do técnico Roberto Cavalo está invicta há cinco partidas e a única derrota aconteceu na primeira rodada. O atacante Robert, que saiu machucado no sábado, é dúvida e Erick está de sobreaviso.

Em Londrina

Londrina: Cesar; Reginaldo (Igor Bosel), Silvio, Matheus e Ayrton; Germano, Jardel e Celsinho; Artur, Jonatas Belusso e Marcinho. Técnico: Claudio Tencati

Oeste: Rodolfo; Willian Cordeiro, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Betinho, Luiz Gustavo, Júlio César, Mazinho e Danielzinho; Robert (Erick). Técnico: Roberto Cavalo

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Horário: 19h15
Local: Estádio do Café