Vencedor da Corrida do Milhão, Fraga chegou em primeiro e abriu 38 pontos de vantagem na liderança do campeonato
Vencedor da Corrida do Milhão, Fraga chegou em primeiro e abriu 38 pontos de vantagem na liderança do campeonato | Foto: Anderson Coelho


Estreantes como vencedores. Assim terminou a oitava etapa da Stock Car, disputada ontem no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, que não recebia a categoria há quatro anos. Na primeira e principal prova (com 36 voltas), o atual líder do campeonato, Felipe Fraga (Cimed Racing), saiu em terceiro lugar e recebeu a bandeira quadriculada após 45 minutos de muita velocidade, seguido por Valdeno Brito (TMG Racing). Na segunda corrida (com 24 voltas), com o grid invertido, o experiente Rubens Barrichello (Full Time Sports) saiu da quarta posição para cruzar a linha de chegada em primeiro.
Vencedor da primeira disputa, Fraga foi responsável pela manobra mais bonita do dia. Disputando a liderança com Max Wilson (Eurofarma RC) e Cacá Bueno (Red Bull Racing), que largaram respectivamente nas duas primeiras posições, o tocantinense colocou a máquina 88 entre os dois veículos e passou os dois adversários na reta principal do autódromo, ainda na oitava volta. Ousadia que lhe rendeu a liderança até o fim da disputa. O pole position, Max Wilson (Eurofarma Racing), sofreu com problemas e abandonou a corrida no fim. Valdeno Brito (TMG Racing), em segundo, e Ricardo Mauricio (Eurofarma RC), em terceiro, completaram o pódio.
Fraga havia vencido a Corrida do Milhão, no dia 11 de setembro, em São Paulo, onde assumiu a liderança da Stock Car. Como o regulamento da categoria exige a inversão do grid entre os 10 primeiros colocados, Fraga largou em 10° na segunda corrida e, após enfrentar problemas com o desgaste da máquina e se envolver em toques com adversários, terminou na 13° posição. Com 195 pontos na classificação geral, o piloto da Cimed Racing abriu 38 de vantagem sobre o vice-líder. "Só tenho a agradecer minha equipe, que acertou o carro e fez um ótimo trabalho. Cheguei numa pista (de Londrina) que não conhecia e abri ainda mais (na classificação) para o segundo colocado. É muito bom", disse o piloto tocantinense.