Porto Alegre - O Internacional atravessa um momento de turbulência. O time gaúcho venceu apenas um dos últimos nove jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Para piorar, o técnico Fernandão acusou os jogadores mais experientes de estarem em uma "zona de conforto" após o empate em dois gols com o Sport, no último domingo, no Beira-Rio. Não bastasse, o comandante discutiu com o argentino Dátolo durante treinamento na quinta-feira.
Hoje, novamente no Beira-Rio, às 18h30, diante do Bahia, os jogadores terão a oportunidade de dar uma resposta ao treinador e aos torcedores, que já perderam a paciência com o elenco, apontado como um dos melhores da competição, mas que não vem conseguindo ratificar a fama.
Fernandão terá retornos importantes diante do Tricolor baiano. Ygor, Nei e Fabrício voltam ao time. Se puder contar com Guiñazu, que voltou com desgaste físico da seleção argentina, o treinador poderá ter o meio de campo ideal: Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro.
A tarefa do Inter, porém, será complicada. Único time invicto no segundo turno do Brasileirão, o Bahia vem embalado por uma sequência de quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos.
O técnico Jorginho, no entanto, tem problemas para o confronto em Porto Alegre. O atacante Jones sentiu uma fisgada na coxa direita, no último treino antes de viajar para Porto Alegre, e não jogará. O meia Zé Roberto também está com dores na coxa direita, não treinou durante a semana e será outro desfalque. Além deles, o lateral-direito Neto está suspenso da partida por levar o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Gabriel se recuperou de lesão e está de volta.


EM PORTO ALEGRE

Internacional
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu (Elton), Fred e D’Alessandro; Forlán e LeandroDamião.
Técnico: Fernandão

Bahia
Marcelo Lomba; Madson, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Gabriel; Elias e Souza. Técnico: Jorginho

Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Estádio: Beira-Rio
Horário: 18h30