"Precisamos ir lá, fazer um bom jogo e, se possível, trazer os três pontos", afirmou o atacante Carlos Henrique
"Precisamos ir lá, fazer um bom jogo e, se possível, trazer os três pontos", afirmou o atacante Carlos Henrique | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



Enfrentar um mandante que somente perdeu uma vez em casa requer tempo para preparação, o que o Londrina tem de sobra. São dez dias livres para treinar desde a vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas na última terça-feira (15) em casa, e o duelo pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), às 19 horas deste sábado (26). Período em que o treinador Claudio Tencati poderá testar as melhores opções entre os jogadores que reforçaram a equipe para buscar a segunda vitória seguida, o que pode marcar uma nova fase do Tubarão no Brasileiro, deixando para trás as três derrotas consecutivas e a instabilidade entre o fim do primeiro turno e início do returno.
Nesta Série B, o Luverdense perdeu em casa apenas para o líder, América-MG, por 3 a 0, pela 10ª rodada. Apesar de colecionar empates quando atua perto da torcida, o time mato-grossense venceu três e empatou duas das últimas cinco partidas como mandante. O que não impede que os jogadores do Tubarão falem em buscar os três pontos, já que o retrospecto do alviceleste fora de casa é positivo. "Nosso foco é o Luverdense. Precisamos ir lá, fazer um bom jogo e, se possível, trazer os três pontos", diz o atacante Carlos Henrique.
O jogador mostra confiança depois de três gols em três jogos como titular e quer manter a média. A saída do goleador Jonatas Belusso para o Al Shabab, da Arábia Saudita, abriu espaço no ataque e deixou a disputa aberta. "Meu estilo de jogo é bem diferente do estilo do Belusso, mas aos poucos vamos nos encaixar e dar uma sequência boa", completa Carlos Henrique.
Com as chegadas recentes dos atacantes William Henrique e Anderson Aquino, são seis jogadores na briga por uma vaga na linha de frente. O zagueiro Dirceu, que retornou ao clube onde viveu grande fase, e o volante Germano, recuperado de lesão, também estão entre os que brigam por um lugar entre os titulares para o próximo jogo.
O zagueiro Edson Silva considera que a Série B é um campeonato complicado, mas diz que o Londrina tem condições de se aproximar do acesso – com 30 pontos e em 9º, o Tubarão está a quatro do Ceará, último do G4. "É um campeonato difícil e temos de pensar cada jogo. O próximo, contra o Luverdense, sabemos que será difícil e temos de montar a estratégia certa para neutralizar os pontos fortes do adversário e sairmos vitoriosos", completa Edson Silva.