Com o empate sem gols diante do lanterna, aproveitamento do Tubarão no Café é de apenas 40%
Com o empate sem gols diante do lanterna, aproveitamento do Tubarão no Café é de apenas 40% | Foto: Saulo Ohara



Aproximando-se o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina dá sinais de que ainda faltam peças no elenco. O empate sem gols com o lanterna da competição, Náutico, no Estádio do Café, no sábado (22), foi a prova disso. Sem opções no banco de reservas, o técnico Claudio Tencati se viu obrigado a contar com o que tinha em mãos no momento. Não deu certo.

"Não podemos dizer que o elenco do Londrina é ruim, porque não é. Porém, o problema é que culminamos para um momento decisivo da competição e com muitas ausências, sendo algumas de longo prazo. Principalmente quando se exige um pouco mais de experiência e poder de decisão. Temos bons jogadores, mas precisamos recuperá-los para suprir essas carências", reconheceu o treinador.

O LEC jogou o último duelo sem Jardel, suspenso com o terceiro amarelo. A equipe ainda não teve à disposição Jumar, Germano, Rômulo, Patrick Vieira, Thiago Lopes e Silvio, todos no departamento médico. Com diversos problemas, o clube busca no mercado um zagueiro, um meia, um atacante e, dependendo da recuperação dos atletas, um volante. "Estamos trabalhando em cima disso e para esta semana já deve ser apresentado um zagueiro e depois vamos atrás dessas outras posições", projetou.

O empate com o Náutico, que só conquistou uma vitória em 15 partidas, deixou o alviceleste na sétima colocação, com 24 pontos. Se tivesse vencido, o time teria igualado a pontuação dos concorrentes que estão no G4. "Nos preparamos bem e entendi que tínhamos condições de superar o Náutico e nós tivemos. Então, teremos que superar isso se quisermos ir mais longe".
Na presença de quase quatro mil torcedores, o que o Tubarão não pôde reclamar foram de chances para marcar o gol. As melhores aconteceram com os atacantes Artur e Carlos Henrique. "Não podemos negar que tivemos oportunidade de marcar. Foram três ou quatro chances que não podemos desperdiçar, ainda mais quando temos dificuldades para jogar em casa. Nossos jogadores vão ter que aprender a ter mais firmeza e consistência", elencou Tencati. "Faltou aquele passe final", resumiu Artur.

Mesmo com o "fantasma do Café" exorcizado na 13ª rodada, quando o time venceu o ABC-RN (3 a 1), o Londrina segue com aproveitamento baixo jogando em casa. Em nove confrontos em seus domínios, a equipe só conquistou dois triunfos. Foram mais cinco empates e duas derrotas, somando um aproveitamento de 40%. O próximo compromisso é no sábado (29), quando enfrenta o vice-líder Guarani, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em São Paulo.

MUITO VOLUME, NENHUM GOL
Durante quase toda a partida, o LEC teve mais posse de bola e era quem tinha as melhores oportunidades para marcar. No primeiro tempo, foi só aos 20 minutos que o Náutico diminuiu os espaços e igualou, porém sem assustar. Na etapa complementar, Carlos Henrique, Marcinho e Fabinho entraram no lugar de Safira, Rafael Gava e Celsinho, respectivamente, o que fez com que o alviceleste chegasse ainda mais ao ataque.
Artur foi o destaque e em vários momentos era o responsável pela criação e finalização. O fim do duelo ainda teve traços de dramaticidade na busca do gol, com a torcida empurrando o time e os jogadores afoitos para marcar. O Londrina pressionou e teve mais volume, mas nada que tirasse o zero do placar.

Em LONDRINA

Londrina 0
César; Reginaldo, Gustavo Silva, Marcondes e Ayrton. Bidía, Rafael Gava (Marcinho), Celsinho (Fabinho). Artur, Safira (Carlos Henrique) e Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati

Náutico 0
Jeferson; Léo, Breno, Feliphe Gabriel e Henrique Ávile. Amaral, Sueliton (Gerônimo), Jobson (Cal Rodrigues) e Diego Miranda. Iago e Alison (Erick)
Técnico: Beto Campos

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Local: Estádio do Café
Renda: R$ 61.692 - Público Pagante: 3.447 (Total: 3.832),