Camisa 9 alviceleste já balançou as redes seis vezes no Campeonato Brasileiro
Camisa 9 alviceleste já balançou as redes seis vezes no Campeonato Brasileiro | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


O centroavante Jonatas Belusso foi o cara na grande vitória do Londrina por 3 a 0 sobre o CRB, no sábado (17), em Maceió. O atacante confirmou o seu faro de matador e com o "hat-trick" no Rei Pelé assumiu a artilharia isolada da Série B, com seis gols.
Além de viver uma tarde inspirada, o artilheiro alviceleste contou com a ótima parceria com Celsinho, autor das assistências nos dois primeiros gols. O passe para o terceiro gol foi de Marcinho.
O LEC surpreendeu o adversário com um gol logo a cinco minutos e depois soube aproveitar bem o desespero do time alagoano, que acumulou a sua quinta derrota seguida, para construir a sua vitória mais elástica até aqui no Brasileiro. Em oito rodadas foi o terceiro jogo que a equipe marcou três gols. O Tubarão tem agora o segundo melhor ataque da Série B, ao lado do Internacional, com 12 gols, e ficando apenas atrás do Guarani, que fez 13.
"A minha maior felicidade foi pelo resultado. E seria a mesma se tivesse feito um gol apenas ou se outro jogador tivesse marcado e garantido a nossa vitória. Estudamos muito o CRB e tivemos maturidade nos momentos certos para colocar a bola no chão e construir as jogadas de ataque", frisou Belusso, em entrevista à Rádio Paiquerê AM. O atacante alviceleste ultrapassou Tiago Marques, do Juventude, na lista dos artilheiros. O jogador do time gaúcho já balançou as redes cinco vezes.
Sofrendo com a falta de artilheiros nas últimas temporadas, o Londrina foi buscar Jonatas Belusso após uma campanha impecável pelo Brusque no Campeonato Catarinense. O jogador não tem decepcionado a confiança nele depositada e já caiu nas graças do torcedor. "Em dezembro, quando fiz os meus planos para 2017 projetava o melhor ano da minha carreira. Em seis meses já fiz 18 gols, que é um número expressivo para quem jogou em um time pequeno no Estadual e agora está na Série B. É muito gratificante pelo trabalho que venho fazendo".
A vitória também foi importante para o meia Celsinho, que saiu como vilão do empate com o Oeste, após desperdiçar uma penalidade máxima. O 10 alviceleste ressaltou a qualidade de Belusso e o entrosamento que começa a surgir com o atacante. "O Belusso é um matador e o entrosamento vem acontecendo. Ele se posiciona muito bem e demorei um pouco para entender esse posicionamento e as movimentações em facão e nas diagonais. Tive a percepção dos movimentos para encaixar os passes nos gols", apontou.
Para o técnico Claudio Tencati as vitórias como visitante – o LEC já havia vencido o Santa Cruz – têm acontecido porque o time tem jogado da mesma forma em casa e fora, sem abrir mão de ser ofensivo. "Nós já vinhamos construindo um encaixe com Artur e Belusso, com gols e assistência. Faltava um jogador de mais aproximação e o Celso é o homem da articulação, organização e ótimo passe, como nos lances dos gols do Belusso", afirmou o comandante.