VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Sábado, 24 de Junho de 2017
Esporte
19/06/2017

SÉRIE B - Mala cheia

Tubarão retorna de Maceió com um dos melhores ataques da competição nacional e com o centroavante Jonatas Belusso na liderança da artilharia após o "hat-trick"

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube - Camisa 9 alviceleste já balançou as redes seis vezes no Campeonato Brasileiro
Camisa 9 alviceleste já balançou as redes seis vezes no Campeonato Brasileiro

O centroavante Jonatas Belusso foi o cara na grande vitória do Londrina por 3 a 0 sobre o CRB, no sábado (17), em Maceió. O atacante confirmou o seu faro de matador e com o "hat-trick" no Rei Pelé assumiu a artilharia isolada da Série B, com seis gols.
Além de viver uma tarde inspirada, o artilheiro alviceleste contou com a ótima parceria com Celsinho, autor das assistências nos dois primeiros gols. O passe para o terceiro gol foi de Marcinho.
O LEC surpreendeu o adversário com um gol logo a cinco minutos e depois soube aproveitar bem o desespero do time alagoano, que acumulou a sua quinta derrota seguida, para construir a sua vitória mais elástica até aqui no Brasileiro. Em oito rodadas foi o terceiro jogo que a equipe marcou três gols. O Tubarão tem agora o segundo melhor ataque da Série B, ao lado do Internacional, com 12 gols, e ficando apenas atrás do Guarani, que fez 13.
"A minha maior felicidade foi pelo resultado. E seria a mesma se tivesse feito um gol apenas ou se outro jogador tivesse marcado e garantido a nossa vitória. Estudamos muito o CRB e tivemos maturidade nos momentos certos para colocar a bola no chão e construir as jogadas de ataque", frisou Belusso, em entrevista à Rádio Paiquerê AM. O atacante alviceleste ultrapassou Tiago Marques, do Juventude, na lista dos artilheiros. O jogador do time gaúcho já balançou as redes cinco vezes.
Sofrendo com a falta de artilheiros nas últimas temporadas, o Londrina foi buscar Jonatas Belusso após uma campanha impecável pelo Brusque no Campeonato Catarinense. O jogador não tem decepcionado a confiança nele depositada e já caiu nas graças do torcedor. "Em dezembro, quando fiz os meus planos para 2017 projetava o melhor ano da minha carreira. Em seis meses já fiz 18 gols, que é um número expressivo para quem jogou em um time pequeno no Estadual e agora está na Série B. É muito gratificante pelo trabalho que venho fazendo".
A vitória também foi importante para o meia Celsinho, que saiu como vilão do empate com o Oeste, após desperdiçar uma penalidade máxima. O 10 alviceleste ressaltou a qualidade de Belusso e o entrosamento que começa a surgir com o atacante. "O Belusso é um matador e o entrosamento vem acontecendo. Ele se posiciona muito bem e demorei um pouco para entender esse posicionamento e as movimentações em facão e nas diagonais. Tive a percepção dos movimentos para encaixar os passes nos gols", apontou.
Para o técnico Claudio Tencati as vitórias como visitante – o LEC já havia vencido o Santa Cruz – têm acontecido porque o time tem jogado da mesma forma em casa e fora, sem abrir mão de ser ofensivo. "Nós já vinhamos construindo um encaixe com Artur e Belusso, com gols e assistência. Faltava um jogador de mais aproximação e o Celso é o homem da articulação, organização e ótimo passe, como nos lances dos gols do Belusso", afirmou o comandante.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
Continue lendo
16
Continue Lendo
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
Folha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroMercado DigitalFolha RuralReportagemCozinha & Sabor
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteClube do AssinanteFale ConoscoAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados