Tubarão terá cinco alterações para tentar vencer o Juventude, que também perdeu em casa na rodada passada
Tubarão terá cinco alterações para tentar vencer o Juventude, que também perdeu em casa na rodada passada | Foto: Anderson Coelho


O Londrina entra em campo neste sábado (24) pressionado para enfrentar o líder Juventude após a última derrota e a dificuldade de ganhar diante do seu torcedor. O confronto, que começa às 16h30, no estádio do Café, é uma nova chance para o alviceleste encerrar um jejum de três partidas sem ganhar em casa e se manter no bloco de cima da classificação da Série B.

A última e única vitória como mandante foi no dia 27 de maio, quando o LEC passou pelo Luverdense por 3 a 1, pela terceira rodada. Depois, foram dois empates, com Paraná e Oeste, e a derrota para o Criciúma, na terça-feira (20). A ineficiência no Café impediu que o Tubarão se aproximasse dos primeiros colocados e estacionasse na 10ª posição, com 12 pontos. Uma vitória diante dos gaúchos pode fazer o time se aproximar do G4, já que a diferença é de apenas dois pontos. Por outro lado, um novo revés abriria uma crise no clube, que poderia ficar perto dos últimos colocados, já que a diferença para a zona do rebaixamento também é de dois pontos.

"Também não estou satisfeito com o que vem acontecendo e o que estou cobrando dos atletas é jogar organizado, dentro daquilo que nós temos treinado, e assim vamos ganhar o jogo. Precisamos ter uma postura diferente e espero que isso aconteça neste jogo", frisou o técnico Claudio Tencati.

O Juventude sofreu a sua primeira derrota na competição justamente na última rodada, quando foi surpreendido pelo Brasil, em Caxias do Sul, e perdeu por 2 a 1. Apesar disso, o time gaúcho segue na liderança, com 18 pontos, e tem também a melhor defesa – ao lado do Paraná Clube e do Oeste -, com cinco gols sofridos.

"Temos que reunir os bons momentos que tivemos até aqui e esquecer o nervosismo, a ansiedade e os erros de passes para voltarmos a vencer. O jogo requer organização ofensiva forte, mas precisamos também nos defender bem porque os adversários vêm preparados para aproveitar nossos erros", ressaltou Tencati.

Cinco mudanças
O time terá cinco modificações, entre elas os retornos de três titulares. O zagueiro Silvio volta após cumprir a suspensão, e seu companheiro de setor Matheus e o lateral-esquerdo Ayrton se recuperaram de uma virose. As outras duas mudanças são por opção tática. Rômulo ganhou a posição de França, que foi afastado pela diretoria por ter abandonado o treino de quinta-feira (22) e treina em separado, e Elton joga no ataque no lugar de Marcinho.

"Temos que continuar martelando para buscar a vitória e ter uma sequência. A equipe está tranquila, temos o respaldo de todos e agora é evitar os mesmos erros para que possamos crescer na competição porque é chegada a hora", afirmou Silvio.

O Juventude sofre com uma epidemia de caxumba que atinge a cidade de Caxias do Sul e não terá dois jogadores acometidos pelo doença: o zagueiro Domingues e o meia Leílson, ex-LEC. O destaque da equipe é o centroavante Thiago Marques, vice artilheiro da série B, com cinco gols, um a menos do que Jonatas Belusso.

RODADA
A 10ª rodada, que foi iniciada nesta sexta, 23, com quatro jogos (CRB x Paysandu, Boa Esporte x ABC, Criciúma x Paraná e Luverdense x América-MG, todos não finalizados até o fechamento da edição), será complementada hoje, com mais cinco partidas: Brasil-RS x Internacional (16h30), Goiás x Vila Nova (16h30), Ceará x Oeste (16h30), Santa Cruz x Figueirense (16h30) e Guarani x Náutico (19h).

EM LONDRINA

Londrina
César; Reginaldo, Silvio, Matheus e Ayrton; Rômulo, Jardel e Celsinho; Artur, Jonatas Belusso e Elton. Técnico: Claudio Tencati

Juventude
Matheus Cavichioli; Vinícius, Micael, Ruan e Bruno Collaço; Fahel, Lucas, Wallacer, Juninho Silva e Ramon; Thiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo


Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Estádio: do Café
Horário: 16h30