A 2ª edição da Copa da Primeira Liga terá grupos regionalizados em 2017. O pedido partiu dos clubes para evitar grandes despesas no início da temporada. Em sua primeira participação, o Londrina irá enfrentar Paraná Clube, Avaí e Figueirense. A competição começa no dia 25 de janeiro.
Diferentemente do que a associação havia divulgado, a competição terá 16 e não mais 15 clubes. Serão quatro grupos, com os dois melhores avançando para as quartas de final. A novidade ficou pelo convite ao Ceará, que não conseguiu vaga na Copa do Nordeste.
O Londrina está no Grupo D e estreia diante do Figueirense, em Florianópolis. No dia 8 de fevereiro, recebe o Avaí, no Estádio do Café, e no dia 22 vai a Curitiba enfrentar o Paraná Clube. As definições aconteceram após uma longa e confusa reunião na tarde de ontem entre os representantes das equipes, na capital catarinense.
No meio da tarde havia sido divulgada uma formação diferente dos grupos e o Londrina enfrentaria Cruzeiro e Atlético Mineiro em casa e o Paraná, fora. A divisão das chaves não agradou alguns clubes e, por isso, a opção foi descartada.
"A formação inicial era melhor financeiramente, mas esta é melhor tecnicamente. Temos chances de nos classificar. Não é de toda ruim", afirmou o executivo de futebol do LEC, Ocimar Bolicenho.
A Primeira Liga ainda não definiu como será as fases decisivas e nem as datas. As quartas de final, semifinal e a final podem ser em jogo único ou em partidas de ida e volta. A confirmação vai depender dos clubes que se classificarem e do calendário da Copa do Brasil e da Libertadores da América. A única definição é que nas quartas os cruzamentos serão entre os classificados do Grupo A contra o B e do Grupo C diante do D.

FINANCEIRO
De acordo com Ocimar Bolicenho, a cota de patrocínio será dividida em partes iguais entre os 16 participantes da primeira fase. "Haverá prêmios para os clubes que passarem para a segunda fase e, sucessivamente, para os que avançarem as semifinais e a final", revelou. A FOLHA apurou que o Londrina vai receber R$ 600 mil pelos três jogos da fase inicial. A Primeira Liga negociou um contrato com a TV Globo de R$ 70 milhões pelas temporadas de 2017 a 2019.

TRANSFERÊNCIA
O goleiro Marcelo Rangel vai jogar no Novorizontino em 2017. Destaque do Londrina na Série B, o jogador acertou ontem a sua transferência e vai atuar no Campeonato Paulista na próxima temporada.
Marcelo teve o seu contrato encerrado com o LEC ao final do Campeonato Brasileiro e o vínculo não foi renovado. O goleiro teria recebido diversas propostas de clubes das Séries A e B, como Coritiba, Ceará, CRB e Oeste, mas optou pelo Novorizontino, em razão da visibilidade do Paulistão.

Imagem ilustrativa da imagem Sem grandes